PIPOCA BOA PARA CACHORRO!

Empresa lança petisco não só para cães, mas também gatos e até pássaros. Saiba mais

Glen Robinson/ Shutterstock

Que a pipoca é um ótimo alimento para os seres humanos, talvez não seja novidade. Mas para os bichos? Pois é! A Poppin’Corn, marca especializada em pipocas gourmet, resolveu apostar no segmento e acertou. Seu novo lançamento, a Pet Corn pode alimentar cães, gatos, passarinhos e outros bichinhos. Assim, seu melhor amigo peludo não precisa ficar babando enquanto você come aquela pipoquinha na frente da televisão.

Estourado no sistema Air Fryer, sem nenhum contato com óleo e temperos, o produto possui origem norte-americana – milho mashroom – o que torna a pipoca arredondada e sem casquinhas, adequada para o consumo animal, diferente do milho nacional conhecido como “butterfly”.

Segundo a proprietária Denise Piantola, para lançar o produto houve vários estudos junto a especialistas e veterinários. “A Pet Corn é natural, pura, estourada no ar, sem nenhum contato com óleo, tempero ou casquinhas. Até humanos podem consumir tranquilamente”, esclarece Denise Piantola, proprietária da Poppin’Corn.

“Clientes levam seus animais de estimação em nossos eventos e percebi que eles sempre queriam pipoca. Mas, por ser gourmet – com açúcar –, eles não podiam comer. Então resolvi consultar veterinários e saber se eles realmente poderiam comer pipoca. A resposta foi positiva, pois o produto é bastante saudável, uma fonte rica em fibras. Adequamos para não ter nenhum tipo de óleo e açúcar, e mantemos ela natural, pura. Assim surgiu a nova marca”, revela.

De fato, segundo a veterinária Wanisa Said Conssenza, a pipoca é uma fonte saudável para os animais, já que é rica em fibra e ajuda na digestão. Ela ressalta que não há contraindicação, “mas é necessário o bom senso, os animais precisam de sua alimentação balanceada e as pipocas entram como petiscos e lanchinhos, apenas”.

Neste primeiro momento, a Pet Corn possui o sabor natural, mas já conta com uma equipe testando novos sabores. Cada pacote do produto possui 30 gramas, ideal para um lanchinho e o custo é de R$ 3,50. “Colocamos as pipocas para degustação em uma Pet Shop com o acompanhamento de uma veterinária e foi um sucesso”, diz Denise.

O produto está disponível na loja virtual da Poppincorn e, em breve, será comercializado em pet shops de todo Brasil.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS