SXSW COMEÇA EXALTANDO A FORÇA DA COMUNIDADE

Palco de apresentações de celebridades como Barack Obama, o evento também valoriza as pequenas conexões

Foto: Jacques Meir

“O poder da comunidade é que torna o SXSW possível”. Dessa forma, exaltando a força das conexões e interações entre as pessoas, a diversidade e o respeito entre os cidadãos, Hugh Forrest, IA Director do SXSW, deu as boas-vindas aos milhares de participantes do SXSW 2016. Um evento que se renova e se transforma ano após ano, porque funciona como a voz de uma comunidade.

Foto: Jacques Meir

Foto: Jacques Meir

Os grandes nomes participantes são a menor parte do evento. Palestra do presidente Barack Obama à parte, a beleza do SXSW é permitir que centenas de pessoas criativas e inspiradoras possam compartilhar suas ideias. O Presidente dos EUA fará uma palestra à tarde, mas o evento não quer ser visto como palco de celebridades, ainda que as receba. A ideia é sempre valorizar as pequenas conexões, conversar, construir de modo colaborativo. “SXSW é o que você faz dele”, destacou Forrest.

E é essa lição de crença no poder da comunidade, na tolerância, na generosidade e no trato simples com todos, sem distinções, que faz do SXSW um exemplo para um mundo em transformação.

*Jacques Meir é Diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão.

Tags:





Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS