5 Dicas para inovar na conquista do cliente

Especialista em live marketing conta quais são os passos a seguir para surpreender o consumidor

O objetivo de qualquer marca é: ser lembrada e comprada pelo consumidor. E entre as formas mais eficientes de se aproximar do cliente e fixar sua imagem de maneira positiva está a oferta de uma experiência inesquecível. Do outro lado, o consumidor está cansado de fórmulas repetitivas e mais seletivo quanto às ações promocionais das marcas.

Leia também:
5 Passos para colocar o consumidor em 1º lugar 

Para Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, agência de live marketing responsável pelo lançamento do Samsung Galaxy Gran Prime e da promoção de pré-venda do Fit 2015: ?Por isso, temos sempre que surpreender e inovar na hora de conquistar o cliente.? Veja a seguir cinco dicas que ela compartilhou com exclusividade para surpreender e inovar na hora de conquistar o consumidor:

1. Conheça bem o seu público-alvo: Buscamos sempre saber sobre pesquisas, tendências, análise de comportamento de consumidor, no nosso mercado nacional e no que rola lá fora. É preciso também fazer o trabalho de casa com as marcas que trabalhamos, ou seja, precisamos entender sobre a marca, seu contexto corporativo, seu público e seus concorrentes.

2. Planeje bem as ações: O primeiro passo é ter um bom briefing com necessidades claras, objetivos definidos e qual a verba destinada pelo cliente para a ação. É com uma estrutura bem construída que desenvolvemos os melhores cases de sucesso.

Leia também:
E-commerce deve faturar mais no Dia do Consumidor 

3. Ouse sem receio: Sair da mesmice nas campanhas promocionais deve fazer parte das agências de live marketing. Inovação, tecnologia, performance, intervenções, interação com o público são super importantes para criar o diferente e dar uma nova ?roupagem? às campanhas dos clientes.

4. Pesquise o resultado de suas ações: Medir resultados nos ajuda a ser mais assertivos junto ao cliente e ao seu público. Resulta em saber a percepção do público em relação a uma determinada campanha, efetivação de venda (dependendo do produto) e fidelização do cliente, além de gerar novas compras e novos negócios para as empresas.

5. Construa uma relação de proximidade com seu target: Trabalhar lado a lado de seus clientes, com objetivo de maior alinhamento, estratégia, criatividade e eficiência de execução, resulta em melhores projetos. Atuar como parceiros, não como simples ?entregadores? e ser uma extensão criativa das estratégias das empresas, são necessários para alcançar resultados e ter entregas absolutas. É com a união com os parceiros que construímos e desenvolvemos os melhores projetos de marketing.

Leia também:
Demanda do consumidor por crédito sobe 6,7% 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS