Microsoft lança óculos de teletransporte virtual

Em tempo real. Isso mesmo: a inovação da Microsoft se dá no momento em que você se conecta a uma espécie de óculos. Confira como ele funcionará

Por: - 3 anos atrás

Shutterstock

Por mais incríveis que sejam todas as invenções e os avanços tecnológicos que o ser humano foi capaz de criar, a verdade é que, depois de inventar o avião e conseguir voar, seguimos esperando por duas invenções acima de todas: o teletransporte e a máquina do tempo. A Microsoft (de certa forma) conseguiu juntar as duas em uma só.

A tecnologia se chama Holoportation (“Holoporte”, em tradução livre) e consiste em um óculos especial, junto de uma série de câmeras que virtualmente nos transporta, em holograma, para onde quisermos – ou melhor, para outro lugar que também tenha a mesma tecnologia e uma outra pessoa com os óculos.

Batizado de Hololens, o equipamento custará cerca de 3 mil dólares e promete também revolucionar a maneira como assistimos filmes, esportes ou vídeos em geral.

Você poderá conversar e interagir com o outro holograma quase como se a pessoa estivesse de fato em sua casa. E, ainda melhor, tudo será gravado, permitindo que se “reviva” aquele encontro, como se estivesse realmente acontecendo novamente, a qualquer momento – como se fosse possível voltar no tempo.

Confira no vídeo abaixo como ele funcionará.

https://youtu.be/tIl7UMUxKJo

Enquanto ninguém resolve o incontrolável desejo humano de, em um piscar de olhos, sair do Brasil e aparecer no Japão – e depois voltar no tempo para corrigir os erros cometidos -, o Hololens parece deliciosamente sedutor para os amantes de gadgets e tecnologias e, acima de tudo, para quem morre de saudades.

*Via Hypeness.