Vendas do Carrefour crescem no trimestre

Maior varejista da Europa mostra que vem suportando desaceleração no Brasil

O Carrefour, maior rede varejista da Europa, viu seu total de vendas superar a barreira dos 20 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2016, em grande parte graças ao aumento visto no desempenho de países da América Latina.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (15), as vendas da categoria mesmas lojas no Brasil, segundo maior mercado da empresa atrás apenas da França, cresceram 9,9% no período. Na Argentina o resultado foi ainda melhor: as vendas subiram 23,6%.

Entre os países europeus, o destaque foi a Itália, onde o Carrefour viu um aumento de 4,5% nas vendas. Já no mercado chinês houve retração de 8,4%, resultado que embora negativo foi melhor do que o corte de 15% no último trimestre de 2015.

No ano passado, o Carrefour inaugurou 1.123 lojas e em 2016 pretende investir 2,6 bilhões de euros na expansão de suas lojas e na aceleração do desenvolvimento do e-commerce em suas operações globais.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS