Um relacionamento simples e honesto vale mais do que muita coisa

Como um hotel pequeno, em uma cidade do interior, tem muito a oferecer aos hóspedes e ensinar sobre relacionamento com o cliente

Foto: Natanael Sena

Fernandópolis é uma cidade do interior de São Paulo, super tranquila e aconchegante. Nos hospedamos no Solar Plaza, localizado bem próximo ao centro da cidade, onde tem a tradicional praça em frente à igreja, com o comércio a sua volta.

Ao ligar para o hotel nem precisei chorar desconto. O Julio (que me atendeu) já foi logo informando o valor da diária e que ele conseguia, porém, fazer um desconto. Em um primeiro momento, desconfiei. Achei que era alguma estratégia de marketing, desliguei e fui ligar para outros hotéis.

Foto: Natanael Sena

Foto: Natanael Sena

Confesso que desisti ao receber a indicação de um amigo que morou em Fernandópolis.  “Nata, existem hotéis mais baratos, mas esse é um dos melhores”, disse. Assim, acabamos ficando por lá, mesmo.

Para resumir, pagamos R$120,00 por um quarto duplo com ar condicionado,  cama box, WiFi, estacionamento e café da manhã incluso. Atendimento cordial, hospedagem boa, pagamos pelo que recebemos, o justo. Vale mencionar que pagamos R$ 10,00 para almoçarmos – comendo à vontade. Por isso, achamos que não tinha como ficar melhor, mas ficou.

Na saída, sabendo que viajaríamos bastante, sem precisar pedir, encheram a garrafa térmica do meu pai com café, como cortesia. Aparentemente uma bobagem. Mas fez com que saíssemos mais felizes do que quando chegamos. Isso sim é marketing de relacionamento, simples direto e honesto.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS