Relógio localizador com celular garante segurança para crianças

Claro apresenta o Kids On, relógio com função de localização via GPS que faz e recebe ligações com o chip da operadora. Veja como ele funciona

Elena Efimova/ Shutterstock

Foi-se o tempo em que deixar as crianças brincarem a vontade era tranquilo. Hoje em dia, os pais não se sentem completamente seguros quando estão longe dos filhos. No entanto, a tecnologia – especialmente a conectividade – tem avançado para ajudar nessa (e em muitas outras) questão.

Um lançamento recente que exemplifica o uso da Internet das Coisas (IoT, na sigla do inglês Internet of Things) no dia a dia vem da Claro, em parceria com a DL (fabricante nacional de eletrônicos). O Kids On é um relógio localizador com celular voltado para crianças de 4 a 12 anos.

relogio-localizador-claro
Um chip da Claro, já embarcado no produto, permite seu funcionamento. Os pais conseguem gerenciar e monitorar o gadget pelo seu smartphone, por meio de um aplicativo gratuito (disponível para Android e iOS).

Além de localização via GPS, o relógio permite à criança fazer e receber ligações diretamente do dispositivo. Os pais também conseguem enviar mensagens de voz pelo aplicativo e controlar a agenda de contatos, definindo quem pode ligar e receber as chamadas do relógio. É possível também criar uma “zona de segurança”, um raio de circulação pré-estabelecido para que os pais sejam notificados pelo celular caso o filho saia do espaço designado.

Caso seja necessário, há ainda a opção de acionar um botão SOS, que automaticamente faz uma chamada para um número pré-cadastrado no aplicativo. Caso a ligação não seja atendida, é enviado um alerta via app com a localização.

Para utilizar o relógio, que custará R$ 360,00, o cliente precisará contratar um plano mensal de R$ 39,90.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS