Do sonho à realidade: afinal, o que é ser mulher?

Campanha da Bemglô, marca da atriz Gloria Pires, apresenta como alcança todo tipo de mulher e demonstra que nenhum preconceito de gênero deve ser tolerado

No Dia Internacional da Mulher, a L’Oréal contou, em sua propaganda, com a presença de Valentina Sampaio – uma mulher transexual. Com essa atitude, a empresa demonstrou interesse por uma questão fundamental: a identidade de gênero.

No mês de abril, então, a marca Bemglô seguiu esse caminho e voltou a trabalhar a missão que adotou em seu nascimento, que aconteceu em novembro de 2014: compartilhar o que faz bem. A campanha Para Todas as Mulheres, lançada pela companhia, consiste em uma série de vídeos que contam breves histórias sobre suas consumidoras.

Por meio da nova propaganda, a empresa apresentou um posicionamento inclusivo e apresentou a transexual Luiza, estudante de medicina, ao lado de Milene, que sonha em ser cantora, mas trabalha como vendedora em uma loja. A outra personagem é a Renata, uma bem sucedida produtora cultural; e Matilde, psicóloga, que seguiu o padrão feminino tradicional: casou-se e teve filhos.

Com isso, a empresa aplica sua missão ajudando a romper com o preconceito relacionado ao gênero.

 

Veja os vídeos da campanha:

 

Luiza

 

 

Milene 

 

 

Matilde 

 

 

Renata 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS