Getty Images é a agência de fotografia oficial do COI

Agência de comunicação visual trará infraestrutura grande para realizar a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Foto: Ian MacNicol/Getty Images

Uma imagem vale por mil palavras. A afirmação, embora seja um clichê, de fato é verdadeira. Assim, em grandes eventos, as fotos podem dizer muito sobre os momentos vividos. Quando estamos falando de um evento da magnitude dos Jogos Olímpicos, então, é fundamental que as imagens sejam de qualidade.

Assim, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou acordo de longo prazo com a Getty Images, agência de conteúdo visual que foi responsável pela cobertura fotográfica do Oscar 2016. Pelo acordo de longo prazo, a empresa atuará de forma exclusiva como a agência de fotografia oficial e fornecedora de imagens para a organização.

A agência e o COI têm trabalhado juntos há mais de 25 anos. “As mídias sociais e a proliferação de canais através dos quais as pessoas consomem conteúdo promoveram um grande impacto na maneira como assistimos e vivenciamos os Jogos Olímpicos. Imagens poderosas que contam uma história nunca foram mais importantes. Elas criam engajamento, inspiram e evocam emoção. Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de fornecer um conteúdo fascinante que vai inspirar e envolver os fãs de esportes em todo o mundo”, afirma Ken Mainardis, VP de esportes e serviços da Getty Images.

O acordo inclui direitos de uso de imagem e serviços da Getty Images que serão em breve lançados no canal olímpico da empresa. “A Getty Images tem demonstrado sua habilidade de capturar a magia dos Jogos Olímpicos e as conquistas dos atletas por muitos anos. Por meio das plataformas de distribuição global da Getty Images é possível não só atender as necessidades do movimento olímpico, mas também apoiar as organizações de mídia em todo o mundo com fantásticas imagens olímpicas”, completa Timo Lumme, diretor-gerente dos serviços de televisão e marketing do COI.

Rio 2016

“Apostamos que os Jogos Olímpicos deste ano serão os mais visuais até agora, já que traremos nossa excelência fotográfica para captar a beleza do Rio, com a intensidade e emoção deste evento. A perspectiva original de nossos fotógrafos esportivos, adquirida através de anos de experiência, vai garantir que a Getty Images capte os melhores e mais originais momentos olímpicos enquanto eles acontecem”, relata Mainardis.

Para a cobertura da competição, a Getty Images contará com uma equipe de mais de 120 pessoas, incluindo uma seleção de elite, composta pelos mais premiados fotógrafos especializados em esportes. Os profissionais da empresa vão produzir mais de 1,5 milhão de imagens no Rio de Janeiro, das quais mais de 85.000 serão distribuídas em todo o mundo.

Haverá também um especialista em gigapixel fotografando os principais locais do evento em panoramas de 360º. Todos os fotógrafos estarão com câmeras de 360º, transportando os espectadores para o centro da ação olímpica. Equipamentos robóticos aéreos e submarinos farão a cobertura diária de dez locais de competição de atletismo, ginástica e esportes aquáticos.

A Getty Images levará cerca de 100 quilômetros de cabos de fibra óptica de última geração para as locações nas quais vão ocorrer os jogos, o que ligará os fotógrafos espalhados por 32 locais aos editores da empresa baseados no centro de imprensa olímpico. Isso permite que uma imagem seja transferida do palco da disputa para o site dedicado ao evento, em apenas 120 segundos.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS