Um cinema sobre rodas

Parceria entre Ticket Cultura e Kinoplex leva o cinema gratuitamente a 40 cidades do país

Por: - 4 anos atrás

Fotos: Divulgação

Imagina um cinema que chega onde as pessoas precisam dele. Imaginou? Pois uma iniciativa da Ticket em parceria com a Kinoplex irá tornar isso real. Pelo projeto Cinema Ticket Cultura, 40 cidades de todo o Brasil receberão uma cinema montado em uma carreta personalizada, ambientada como uma sala convencional.

Até novembro, a população dessas localidades terá acesso a cultura e entretenimento, com um catálogo que reúne alguns dos melhores filmes e maiores bilheterias do ultimo ano gratuitamente. O projeto é uma iniciativa viabilizada junto ao Ministério da Cultura, e recebeu aporte financeiro via Lei Rouanet.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

“Com o Cinema Ticket Cultura, esperamos proporcionar à população das cidades por onde a carreta passar a oportunidade de se sentir dentro de uma sala de cinema. Sabemos que há barreiras que afastam a população desse tipo de entretenimento, como por exemplo, a ausência de salas de exibição na maioria dos municípios do Brasil. Como provedores de um benefício cultural, compreendemos nosso papel social, por isso investimos em ações como essa”, diz Rodrigo Shimizu, Diretor de Produtos da BU de Benefícios da Ticket.

“Estamos muito felizes com mais essa parceria. O Kinoplex tem orgulho de poder levar a todos os brasileiros um pouco da magia e emoção que só o cinema pode proporcionar. Como empresa genuinamente brasileira, acreditamos que devemos apoiar todas as iniciativas do nosso país nas quais confiamos e essa é uma delas”, fala Patricia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex.

A ação, que faz parte das comemorações dos 40 anos da Ticket no Brasil, terá quatro fases. A primeira tem início em São Paulo, no dia 3 de maio, e passará por mais 13 cidades do litoral, interior e região metropolitana do estado. Para mais informações sobre a rota, filmes e como reservar ingressos, basta acessar o portal Cinema Ticket Cultura.

Programação Infantil

Divertida Mente (102 min)
Riley é uma garota divertida, de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Alvim e Os Esquilos: Na Estrada (95 min)
A partir de uma série de mal-entendidos, Alvin, Simon e Theodore passaram a acreditar que Dave vai pedir sua nova namorada em casamento em Nova York… e despejá-los. Eles têm três dias para chegar até ele e impedir o pedido, salvando-se não só da perda de Dave, mas possivelmente de ganhar um terrível meio-irmão.

O Bom Dinossauro (93 min)
Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteroide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

cinema-sobre-rodas-fundos

Programação adulta

Star Wars: O Despertar da Força (135 min)
Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes.

Velozes & Furiosos 7 (131 min)
Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

Creed: Nascido Para Lutar (133 min)
Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.