5 Dicas para viajar e se divertir em tempos de crise

Veja como é possível viajar para conhecer aquele lugar novo ou visitar aquele lugar antigo e se divertir gastando pouco

Fly_dragonfly/ Shutterstock

Feriado chegando, clima agradável para montanhas, promessa de sol animando uma praia. Mas… e a grana? A ideia de viajar, claro, sempre agrada a todos, até por ser uma importante válvula de escape da rotina desgastante de quem trabalha muito.  Para muitas pessoas, aliás, viajar não é apenas uma ação, mas um estilo de vida.

No entanto, quando se pensa nas despesas da viagem, dá até para desanimar. Tanto é que o valor gasto em viagens internacionais diminuiu cerca de 43% no primeiro trimestre de 2016, com relação ao mesmo período de 2015. Vale ressaltar que, em 2015, os valores já haviam recuado 32% em relação à 2014. Esse é o menor valor para o período desde 2009. Ou seja, viagens internacionais estão mais difíceis.
Às vezes, a pindaíba tá tão grande que parece que não dá nem para ir até a esquina. No entanto, para tudo há um jeito. De fato, com a alta do dólar e a grana curta, viajar pelo Brasil ficou ainda mais interessante. Mais: com planejamento e algumas ações dá para viajar sim, e se divertir muito. A Agência Heidelberg, que oferece aluguel de apartamentos para temporada no Rio de Janeiro, oferece 5 dicas essenciais para quem quer viajar e aproveitar tudo o que tem direito.

Viaje acompanhado
A matemática neste caso é simples. Quanto mais amigos viajando, menos se paga pelo valor da viagem. Além de curtir com a galera, você ainda economiza.

Transporte: Carro ou ônibus
Esqueça o avião. A não ser que você pegue uma bela promoção, aquelas que saem de madrugada, sabe? Caso contrário, opte por alugar um carro (e dividir com a galera) ou ônibus. Além de conhecer um pouco mais das extensões do seu país, você vai economizar nesta parte. Vale curtir, parar nas cidadezinhas, nos locais para alimentação e aproveitar cada momento da experiência.

A hospedagem
Quando se trata de algo mais aventureiro, as pessoas não costumam se importar de ficar em um camping ou pensão. Quando se trata de uma viagem para aproveitar a badalação da cidade, considere hospedagem nas regiões de maior movimento. Para economizar, você pode escolher hostels ou apartamentos com aluguel para temporada que unem o conforto de uma casa com um preço acessível.

Compre em supermercados
Quer jantar em um lugar legal na cidade? Ótimo, marque um dia da viagem para isso. Nos outros, o bom e velho mercado pode ser uma opção econômica. Principalmente se você escolher o aluguel por temporada, porque aí vai ter uma cozinha inteirinha à sua disposição. O bom e velho macarrão com salsicha, a amiga carne moída… O que vale mesmo é se divertir.

Busque informações
O mercado turístico possui uma grande demanda e por isso está em constante mudança. O local que você visitou há 2 anos pode não ser mais o mesmo.  Por isso, busque informações em blogs e sites especializados.

Fazendo isso, você poderá viver uma experiência inesquecível de viagem, por um preço acessível, até mesmo mais de uma vez por ano.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS