Dicas Vai de Fusca: o que levar numa aventura assim?

Muitas pessoas sonham em passar dias e dias viajando, mas não têm ideia do que é realmente essencial levar para esse tipo de aventura. Veja algumas dicas

Por: - 2 anos atrás

Fotos: Natanael Sena

Viajar todo mundo quer, mas mesmo sendo uma viagem longa ou curta é necessário levar alguns itens básicos na mochila. Acredite em mim, mesmo você sendo um aventureiro que pega a mochila e cai no mundo, sem pensar em nada, se não tomar cuidado com alguns pequenos detalhes sua aventura pode deixar de ser tão bem aproveitada.

Minhas dicas são simples e diretas para você ter o mínimo necessário para ter bons momentos se aventurando pelo mundo a fora.

1) Leve água. Não importa se for um galão, uma garrafinha, uma garrafa de Coca-Cola já usada que você vá abastecendo pelo caminho, o importante é levar um recipiente que permita sempre ter água por perto. E beba sem dó… as vezes seu corpo pode não demonstrar que precisa, mas confie em mim, ele precisa. Já ouvir textos bonitos e até músicas sobre o filtro solar, mas nada supera a água, você precisa, seu corpo precisa.

garrafinha_de_agua-ok
2) Leve o que comer. Você, que sai sem destino, nunca sabe quando será a próxima vez que vai almoçar, que vai encontrar um posto de gasolina para fazer aquele lanche. Faça uma pequena lancheira com bolachas e barras de cereais. Evite pão, presunto, queijo, frango e farofa… esqueça isso.
A principio, em toda escolha do que levar durante uma viagem, é levar apenas algo que seja prático. Esqueça a faca para cortar o pão, dependendo de onde você estiver isso será um problema. Leve descartáveis (poucos). Imagine você dentro do carro, o que faria menos sujeira e seria mais rápido para ser consumido? Nessa hora não perca tempo, evite exageros para evitar desperdícios

cha_bolachas-ok

3) Celular. Ele vai salvar sua vida, em algum momento. Até MacGyver evitaria muitos problemas se tivesse um celular com recursos básicos, como GPS, acesso à internet e, de quebra, uma boa câmera para fotografar. Eu não gosto de máquinas para fotografar, na maioria das vezes o “clique” precisa acontecer de forma rápida e as tradicionais máquinas fotográficas não possibilitam a agilidade que precisamos. Momentos especiais normalmente são únicos, acontecem rápido e não se repetem; Por isso, tenha um bom telefone.

Durante a viagem quase todas as fotos foram feitas através de um celular, inclusive muitas das que vocês viram por aqui. Eu uso o Galaxy S7, que me permite os mesmos recursos de uma máquina fotográfica profissional e também pelos óculos de realidade virtual, devido aos vídeos 360.

Mas o mais importante é ter sempre a mão um aparelho que resolva seu problema. Não adianta ser o mais caro do mercado e nem o mais barato, a sua necessidade é que dirá quais funções ele precisa ter.

maquinafotografia_ou_celular-ok
4) Música. Seja no spotfy, no pendrive ou na fita k7 (como é o nosso caso), não importa. Chega uma hora na viagem que, por mais intimidade que você tenha com as pessoas que estão dentro do carro, o assunto acaba. Afinal de contas ninguém consegue ficar horas e horas falando sem parar. A dica é a maior variação possível de estilos, do clássico ao rock, leve o que puder. Se for arquivo digital, melhor ainda para armazenar e não ocupar espaço no carro…

uma_boa_musica-ok