Aplicativo faz o diagnóstico do seu veículo

Ferramenta traz as principais informações do automóvel para seu smartphone

Por: - 3 anos atrás

Shutterstock

O aplicativo Carrorama by Multilaser foi desenvolvido para recolher as informações obtidas através do OBD (On-Board Diagnostic) e a interpretar os dados do seu automóvel de forma amigável. A principal funcionalidade do app é detectar e reportar ao usuário, em tempo real, sempre que há um erro registrado no sistema de diagnóstico do veículo.

São mais de 2 mil códigos de erro catalogados. Em caso de problema, o app apresenta ao motorista um código de erro universal, um breve diagnóstico e uma sugestão de como resolvê-lo.

“Desta forma, o condutor saberá se pode continuar dirigindo com segurança até o mecânico mais próximo ou se precisa parar o veículo e chamar um guincho, por exemplo, evitando danos maiores”, explica André Machado, CEO da Going2 Mobile, desenvolvedora do aplicativo.

“Após a instalação do Carrorama, basta o usuário entrar no carro, ligar o aplicativo e as informações já começam a ser transmitidas pelo smartphone”, afirma Machado. O aplicativo é compatível para versões Android 4.0 ou superior e pode ser usado em veículos nacionais fabricados a partir de 2010. Além disso, diferentes versões de um mesmo veículo podem apresentar configurações variadas.

Funções

O aplicativo possui um Dashboard com as principais informações do veículo e mais de 40 dados que podem estar disponíveis para o usuário, tais como: temperatura e rotação do motor, tensão da bateria, nível de combustível, quilometragem, número do chassi, posição do acelerador, entre outros. Por meio dele, o condutor pode monitorar até mesmo o percentual de mistura de etanol no tanque, garantindo a utilização de um combustível de qualidade no carro. As informações mostradas pelo aplicativo podem variar de acordo com as informações disponibilizadas pela montadora na porta OBD.

Outras informações no e-commerce da Multilaser.