Remédios: qual deles você usa no inverno?

Descubra onde é melhor comprar remédios durante a estação mais fria do ano. Pesquisa feita pela Cliquefarma compara os 10 produtos mais procurados

Por: - 3 anos atrás

Dirima/Shutterstock

Não é surpresa para ninguém que alguns remédios são mais consumidos no inverno. Gripes e peles ressecadas são apenas alguns dos incômodos que podem surgir nesse período – por exemplo, o produto mais procurado pelos consumidores nessa época é o Benegrip.

Mas, afinal, como e onde é melhor comprar remédios? Segundo dados de uma pesquisa feita pelo Cliquefarma, comparador gratuito de produtos como esses, a diferença de preço entre on-line e lojas físicas pode variar até mesmo 17%.

O levantamento teve como base os dez medicamentos e produtos de higiene mais buscados durante o inverno. Os preços foram consultados em quatro das principais farmácias de São Paulo: Drogasil, Onofre, Drogaraia e Drogaria São Paulo.

Sete dos dez itens são mais em conta nas redes online, enquanto três registraram o mesmo valor. Não foram feitas comparações entre drogarias concorrentes. Curiosamente, o Benegrip, além de ser o mais consumidor, é também o que apresenta a maior diferença de preço na pesquisa – justamente 17%.

Mas, os remédios não foram os únicos que apresentaram disparidade de custo. O segundo produto com a maior variação é o Neutrogena Norwegian Creme Hidratante Corporal Intensivo (200 ml), que pode ser 15% mais barato se for comprado pela internet.

O fundador do Cliquefarma, Ângelo Alves, afirma que a pesquisa na hora de comprar os medicamentos é fundamental. “Com o último reajuste, o preço dos remédios subiu. A dica para não pesar no bolso é fazer um comparativo para encontrar a melhor oferta”, explica. O comparador criado por Alves é gratuito e permite ao usuário consultar cerca de 190 mil ofertas de produtos de saúde e higiene em 32 redes de drogarias parceiras. É um recurso para quem não quer sofrer no inverno.