Cinco aplicativos para economizar na viagem

O metabuscador brasileiro Voopter sugere alguns aplicativos disponíveis para iOS e Android que ajudam na escolha e no custo do roteiro

Por: - 3 anos atrás

GaudiLab/ Shutterstock

Aplicativos rimam sim com viagem. Ainda mais quando as férias já estão chegando. Sim, férias! Faltando apenas um mês para o descanso escolar do meio do ano, para muitos é hora de pensar em um destino diferente para conhecer. E, com a tecnologia disponível hoje em dia, está cada vez mais fácil organizar a viagem de acordo com o que queremos (ou podemos) pagar.

Há no mercado diversos aplicativos que ajudam a comparar preços, buscar lugares para ficar, indicam lugares para visitar. “Eles são uma mão na roda: proporcionam economia de custos, otimização de tempo, facilitam na compra das melhores passagens aéreas, na escolha da hospedagem e dos roteiros e ainda disponibilizam informações úteis e atualizadas”, afirma Pettersom Paiva, CEO do Voopter, primeiro app da lista. Ele lista abaixo cinco apps (o próprio Voopter e mais quatro) que descomplicam o planejamento das viagens.

Com estes aplicativos em mãos, o viajante pode fazer boas escolhas e ganhar independência em seu roteiro, sem deixar de perder as melhores dicas locais. Por fim, as sugestões também ajudam a economizar e, mesmo em tempos de crise, não deixar de pôr o pé na estrada.

Voopter – “Com ele os usuários comparam preços de voos em um calendário multidatas e encontram as melhores ofertas de passagens aéreas”, explica Pettersom. Ele ainda disponibiliza filtros diversos para realizar uma busca personalizada, como horários, aeroportos e voos sem escala, entre outros. “Usando o alerta de preços, os usuários também recebem por e-mail as melhores tarifas para as épocas e os trechos que desejam voar dentro do preço máximo que pretendem pagar”, completa.

Quanto Custa Viajar – O aplicativo calcula o gasto diário nos principais roteiros, adaptando o resultado ao perfil de viajante do usuário, de mochileiros a turistas que preferem o conforto. Assim, permite saber qual destino está dentro do seu bolso, antes de começar os preparativos.

Couchsurfing – Depois de escolhido o destino e as melhores passagens, a dica para economizar é pesquisar a hospedagem. Por este app é possível encontrar uma cama ou sofá para ficar de graça na casa de locais. Para retribuir, o usuário pode disponibilizar o seu próprio sofá aos viajantes. As avaliações sobre cada anfitrião também ajudam na decisão dos receosos.

TripAdvisor – Se a ideia é ficar em hotéis ou albergues, ou pesquisar as atrações e roteiros para planejar toda a viagem, a sugestão é o TripAdvisor. O aplicativo une as avaliações de pessoas do mundo todo sobre, por exemplo, locais de hospedagens, restaurantes e pontos turísticos, e o turista pode colher dicas preciosas para fazer suas escolhas e melhorar sua experiência.

Yelp – Ajuda quem já está na estrada a encontrar estabelecimentos, já que funciona como um guia através do GPS e filtra os resultados por distância, preço e ofertas, por exemplo. É uma das melhores opções para encontrar de restaurantes a postos de gasolina.