Não sabe dançar? Não tem problema, sua versão digital sabe

Apresentado no SXSW deste ano, Döppeldancer recria uma versão digitalizada das pessoas e faz com que elas possam dançar. Veja o vídeo

Por: - 3 anos atrás

Pressmaster/ Shutterstock

Se você não tem o menor jeito para dançar – não consegue nem acompanhar a família nos clássicos passinhos ensaiados das festas de casamento –, pode ficar tranquilo. Seus problemas acabaram. Durante o SXSW, uma parceria entre os estúdios de design e desenvolvimento Chaotic Moon e Fjord (da Accenture Interactive), apresentou o Döppeldancer, revolucionário sistema que pode fazer qualquer um dançar. Até mesmo você! Bem, pelo menos a sua versão digital.

Funciona assim: a pessoa entra em um scanner 3D e as imagens de seu corpo são capturadas, formando uma cópia em 3ª dimensão do seu corpo. Depois, essa imagem é enviada a um processador em nuvem, onde “se encaixa” em um programa de dança. Você só precisa sentar e se divertir enquanto seu eu digital dá um show.

Apesar de ter sido apresentado como uma diversão – o que, de fato, nunca deixará de ser, especialmente considerando que o mercado de games é fantástico – o Döppeldancer pode ser usado para atividades que até parecem mais sérias. O varejo, por exemplo. Ao se imaginar a aplicação desta tecnologia na hora das compras, as possibilidades são várias. Experimentar as roupas adequadas para o tipo de corpo do consumidor seria só um (ótimo) começo.

Enfim, confira no vídeo abaixo o que a tecnologia pode fazer.

CHAOTIC R&D DOPPELDANCER from Chaotic Moon Studios on Vimeo.

Com informações de SXSW Projects, Chaotic Moon e Fjord.