Aplicativo conecta pessoas em um mesmo local

Dá para conhecer gente nova ou ainda encontrar velhos conhecidos que estejam em um mesmo evento. Conheça este app e entenda como ele funciona

Por: - 3 anos atrás

imtmphoto/ Shutterstock

Quantas vezes você descobriu que seu amigo estava em um mesmo lugar de onde você acabou de sair, sem conseguir encontra-lo? E se houvesse um jeito de descobrir quais amigos estão onde você está? Pois esta é apenas uma das funções do Zippin out, novo aplicativo no mercado.

Os irmãos curitibanos Ricardo e Flávio Laurino, desenvolvedores do novo app, souberam observar o mundo de hoje, em que ninguém mais sai de casa sem seu smartphone. Especialmente os Millennials, que são altamente conectados.

Desenvolvido pela Snowman Labs, o Zipping out também permite conhecer pessoas que estejam no mesmo lugar, já que elas são conectadas no momento em que fazem login no app, que também indica se algum amigo de outras redes sociais está no mesmo ambiente, disponibilizando seu contato inbox. Gratuito, o app já está disponível nas plataformas Android e iOS.

Para as empresas, o Zipping out pode ser mais um canal de comunicação com seus clientes, substituindo a necessidade do desenvolvimento de um aplicativo para cada estabelecimento. “Ele possibilita que os estabelecimentos acessem a plataforma e conectem-se com seus frequentadores de forma online e imediata”, ressalta Ricardo.

A ferramenta funciona em qualquer lugar, sem a necessidade de adesão por parte dos estabelecimentos. Entretanto, oferece maiores possibilidades para os locais que desejem uma interatividade maior com seu público.  “O app traz um acesso administrativo, que permite a participação e o gerenciamento do seu próprio ambiente, além da possibilidade de personalização com a identidade visual. Assim que entram no estabelecimento, os clientes passam a usar a app personalizado para o local.”

O uso do aplicativo é muito simples: a pessoa faz um login (que pode ser o mesmo do perfil do facebook) e por meio de uma plataforma de geolocalização o Zippin out identifica em que estabelecimento o usuário encontra-se. A partir daí o app conecta instantaneamente as pessoas que estão no mesmo local.

O aplicativo disponibiliza duas formas de interação: o OUT, feed de notícias local, e o IN, um chat privado.  Além disso, um dos diferenciais do app é o fato de permitir que todas as fotos possam ser compartilhadas pelos usuários nas principais redes sociais com a logomarca do estabelecimento (quando esse tiver feito sua adesão), impulsionando a divulgação e valorização da marca.