Com tecnologia, loja da Paquetá supera vendas da rede

A companhia investiu em duas novidades de tecnologia na loja de Porto Alegre, que foi a que mais vendeu da rede em maio. Assista ao vídeo e conheça

A Paquetá, empresa das marcas de calçados Dumond, Capodarte, Lillys Closet, Ateliermix e Ortopé e pelas marcas de varejo Paquetá, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende, com mais de 400 lojas pelo País, reinaugurou sua loja no shopping Iguatemi Porto Alegre, há dois meses e já é a primeira da marca em vendas e a quarta de todo o varejo multimarcas da companhia.

A loja foi a que mais vendeu na rede Paquetá em maio, superando a meta em 24%. Em comparação a antiga unidade em 2014, são 32% de aumento de vendas.

O espaço tem área de experimentação instalado em frente à vitrine e aposta no conforto e na mobilidade – que facilitam a circulação dos clientes. O projeto inclui vitrines com pé direito alto e mezanino, onde é possível ver o estoque, além de lustres decorativos. O ambiente também passa a contar com uma área masculina mais reservada, além de um expositor unicamente para homens no novo corredor.

Além do redesenho do projeto arquitetônico, a operação trouxe duas novidades, que foram responsáveis pela melhora da experiência dos consumidores, o Mobile Checkout e Multimix. A aposta é que as tecnologias ajudem a operação a aumentar as vendas em até 10% até o final de 2016.

Por meio do Mobile Checkout, o vendedor comunica o pedido ao estoque pelo smartphone, sem se ausentar para buscar o produto. Com o mesmo dispositivo, é possível fazer a emissão da nota fiscal, finalizando a compra sem filas no caixa.

Já o Multimix permite a consulta de itens através de um terminal que dá acesso ao catálogo completo da marca – o que permite ao cliente escolher e adquirir calçados e acessórios indisponíveis na loja. Após a compra, a entrega é feita na casa do cliente. Ao contrário do sistema de e-commerce, a aprovação da compra é efetuada na hora. Em Porto Alegre, o prazo de entrega é de 48 horas.

Assista ao vídeo:

O projeto iniciou em 2013 e foi testado em unidades menores. Segundo Marcos Ravazzolli, diretor de varejo do Grupo Paquetá, o principal ganho desse investimento é a experiência, com um modelo de atendimento completo e de acordo com a necessidade do cliente atual.

A loja no Iguatemi é a primeira concebida neste novo formato, além de apresentar o dobro do tamanho – são 312 metros quadrados de área de vendas e 17 metros de vitrine. Ravazzolli afirma, ainda, que proposta é implantar o sistema Multimix em todas as unidades até o final deste ano.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS