Conheça a empresa de fidelidade que uniu Bradesco e Banco do Brasil

Empresa de fidelidade nasce com a promessa de mais de 500 mil recompensas em sua plataforma. Saiba quais são os parceiros onde os clientes poderão investir seus pontos

Por: - 3 anos atrás

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Os programas de fidelidade já caíram no gosto dos brasileiros. Afinal, quem não gosta de juntar pontos e conseguir descontos em produtos e serviços? Oras, os pontos valem como dinheiro. São verdadeiras recompensas pelo modo e onde gastamos nosso salário. Portanto, geram uma boa economia para quem troca sabiamente. Há quem pague as passagens aéreas da viagem de férias (ou a viagem toda!), só usando os recursos de fidelidade que são oferecidos especialmente por bancos e cartões de crédito, mas também restaurantes e outros serviços e lugares.

De olho nesse mercado, o Bradesco e o Banco do Brasil se uniram para lançar sua plataforma de resgate de pontos, a Livelo. A plataforma reunirá em um único site produtos e serviços de diversas marcas que poderão ser resgatados com pontos Livelo. No momento, são 15 parceiros onde os clientes poderão trocar seus pontos por recompensas, com nomes como Fast Shop, CNova, CVC, Multiplus, Smiles, Azul e Avianca.

Vantagens e diferenciais

A Livelo pretende mudar a forma como o brasileiro se relaciona com programas de fidelidade, por isso prestou atenção a uma série de diferenciais e facilidades para atrair os consumidores. Confira algumas:

Por meio da agência online na própria plataforma da Livelo, os clientes poderão emitir passagens aéreas de mais de 750 companhias em todo o mundo.

Na plataforma, os clientes poderão comparar os valores necessários para a aquisição do produto em diferentes parceiros, podendo optar por aquele que se encaixar melhor em seu saldo de pontos.

A Livelo permitirá o uso do modelo “Pontos + Dinheiro” para a compra de qualquer produto ou serviço. Assim, todos os perfis de consumidores poderão trocar pontos por recompensas. No caso da troca de pontos por passagens aéreas, por exemplo, dá para escolher a opção mais conveniente, porque não é preciso se limitar aos horários de voos e preços oferecidos por uma única companhia.

Clientes que têm cartões do Bradesco e do Banco do Brasil poderão acumular pontos em uma única conta Livelo. Assim, atingirão mais rápido a quantidade de pontos necessária para trocar pelo que querem.

Futuro

Por enquanto, os clientes só juntam pontos a partir dos cartões de crédito do Bradesco e do Banco do Brasil. Mas, no futuro, a Livelo pretende iniciar o modelo por coalizão, ou seja: os clientes também poderão acumular pontos no varejo, quando comprarem em estabelecimentos parceiros.

Como utilizar

Para poder trocar pontos por recompensas na plataforma Livelo, os usuários dos programas Bradesco Fidelidade e/ou Ponto para Você, do Banco do Brasil, precisarão ativar uma conta na Livelo utilizando um código de acesso que será fornecido por cada uma das instituições. O link para ativação da conta Livelo está aqui.

Tecnologia

Na criação da plataforma, outro diferencial importante foi o investimento em tecnologia. Apoiada por parceiros que já atuam junto a algumas das maiores empresas de fidelidade do mundo, a Livelo trouxe para seu site os principais recursos consolidados na indústria de e-commerce e que ainda não estavam presentes nos programas de fidelidade do país. O carrinho único é um exemplo dessa iniciativa.

O reforço tecnológico para criar uma plataforma de última geração também vai permitir, por exemplo, um maior nível de compreensão do comportamento do cliente e possibilitar a oferta de produtos e serviços que estejam, de fato, alinhados aos interesses de compra.

Para empresas

Como uniu a base dos dois bancos, a empresa já nasce como uma das maiores do país, com mais de 10 milhões de usuários. “Buscamos ser a melhor opção de resgate para o cliente, com uma plataforma de fácil uso e recursos que transformarão o valor dos pontos para milhões de consumidores brasileiros”, afirma Eduardo Gouveia, presidente da Alelo e líder do projeto da Livelo.

“Com a robustez de dois dos maiores bancos do país como alicerce do negócio, temos o objetivo de ocupar um espaço de protagonista no mercado em que vamos atuar”, complementa o executivo, lembrando que, para os varejistas que forem parceiros futuros, “a Livelo funcionará como uma ferramenta de CRM para esses estabelecimentos, ajudando-os na tarefa de fidelizar clientes”.

“A criação da Livelo cumprirá um papel fundamental ao permitir uma significativa melhoria na proposta de valor aos nossos clientes, contribuindo para um nível cada vez maior de engajamento com o banco, além da criação de valor econômico para nossos acionistas”, afirma Marcelo Noronha, diretor vice-presidente do Bradesco.

Segundo Raul Moreira, vice-presidente de negócios de varejo do Banco do Brasil, a maior capacidade da Livelo nas negociações com fornecedores de produtos e serviços também representará um ganho relevante para os clientes. “A Livelo foi estruturada com o objetivo claro de geração de valor para o consumidor. Pretendemos ressignificar o valor que os pontos podem ter na vida dos nossos clientes”, diz o executivo.