A receita do Bob’s para crescer

Para Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, grupo detentor do Bob’s, o projeto de longo prazo da marca independe de cenários econômicos

A crise afetou o bolso dos consumidores, mas não fez com que eles deixassem de comer fora de casa. Segundo pesquisa da Geofusion, companhia especializada em inteligência de mercado, o setor de fast-food conseguiu inaugurar 630 lojas em 2015 e cresceu 11%.

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A rede Bob’s segue esse crescimento. “O Bob’s está muito bem e temos um plano independente da questão financeira e política de fazer 90 pontos de venda neste ano”, explica Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, empresa de alimentação de detém as marcas Bob’s, Yoggi, Doggis, Pizza Hut e KFC. O executivo tem presença confirmada no BR Week deste ano.

Segundo o executivo, o foco é no longo prazo. E pensando no crescimento futuro, a empresa segue com o projeto da nova oferta – reformulação das lojas da marca que privilegiam um atendimento mais dinâmico. Ao todo, mais 70 lojas estão sendo reformadas e a ideia é encerrar o ano com 25% do total das lojas nesse formato.

“É um projeto que se alinha ao novo comportamento do consumidor, que quer ter mais poder sobre a decisão de compra. Por isso entramos com questões de customização de produtos e toda a parte de plataformas tecnológicas, como o autoatendimento”, afirma.

Este formato, afirma o executivo, ajuda a marca a lidar com um mercado cada vez mais competitivo. “Estamos preparados para competir com quem vier e com quem tiver no mercado. Acreditamos que tem espaço para todo mundo”, avalia. Segundo o executivo, a entrada de players como a Taco Bell, que chegará no segundo semestre, ajuda a profissionalizar o setor.

A projeção da marca é fechar 2016 com 1.200 lojas – mantendo, assim, a média de crescimento da rede. “O varejo está sentindo a crise, mas as pessoas não deixam de se alimentar e de se divertir – e é isso que entregamos”, afirma. “Independente do que está acontecendo no País, nosso projeto é de longo prazo. Não é a primeira vez e nem será a última que o País passa por uma crise”, avalia o executivo. “Quem não se adequar às novas necessidades dos consumidores vai ficar para trás”, completa.

Bomeny, ao lado de outros varejistas, apresentará no BR Week as estratégias do Bob’s para conseguir crescer em meio a crise. Não perca o painel “Varejo orientado a resultados – Um senhor resultado. Como é possível obter resultados no varejo em qualquer cenário econômico”. Não perca o BR Week 2016!

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