5 Dicas para transformar sua empresa no lugar ideal para trabalhar

Especialista explica como deixar o seu negócio mais atrativo para os funcionários. Só assim é possível fidelizar talentos e gerar mais resultados. Veja

Não é novidade que empresas com bom ambiente de trabalho e uma política sólida de gestão de pessoas são bons lugares para se trabalhar. E bons lugares para trabalhar geram mais resultados, tem maior produtividade e eficiência. Mas como criar um ambiente querido pelos funcionários? O que fazer para conquistar o coração e a atenção do quadro? É possível fazer essa mudança?

Para Pedro Hermano, sócio da agência de comunicação 242, é possível, sim. Aqui, ele dá dicas de como deixar o corporativo mais atrativo e produtivo.

1. Invista no ambiente
“Cada vez mais as empresas estão apostando em ambientes corporativos menos formais, tornando-os mais agradáveis”. Decorações modernas, elementos leves, ambientes onde é possível reunir os funcionários são importantes nessa construção.

2. Aposte em momentos de descontração
Para Pedro, a empresa tem que estimular momentos de descontração. “É importante para seus funcionários tenham algum momento de distração para estimular a criatividade e o trabalho em grupo”, comenta o sócio. Aqui vale criar espaços para esses momentos de break.

3. Valorize o trabalho dos funcionários
Valorizar o trabalho dos seus colaboradores é algo que irá motivá-los. Elogios, remunerações extras ou aumento de salário são algumas das coisas mais listadas entre os funcionários. “Somos adeptos do reconhecimento. Fazemos questão de elogiar e dar os parabéns quando um funcionário se sobressai”, afirma o especialista.

4. Saiba ouvir o funcionário
Dentre as queixas mais listadas em empresas é não saber ouvir o funcionário. “Ouvir no que estamos errando e acertando é essencial para que uma empresa possa prosperar. Na 242, temos constantes reuniões em que todos possam dar feedbacks de como a empresa esta sendo vista pelos seus funcionários, citando seus pontos positivos e negativos”.

5. Estimule o crescimento
Uma empresa que sabe o quanto o aprimoramento do funcionário é essencial para o seu próprio crescimento é uma instituição com olho no futuro, diz Hermano. “Para querer crescer, é preciso mostrar comprometimento e um dos jeitos que a gente encara é o investimento na carreira”, finaliza.

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS