Do RH à crise: conheça as estratégias do Roldão

Diretor de RH do Roldão comenta sobre as estratégias da empresa diante um cenário de crise, tanto dentro quanto fora da companhia

Todos sabem que o Roldão é uma grande empresa de atacado. Mas, o que nem todos sabem, é que essa é também uma empresa focada na missão de atrair talentos. Essa é uma tentativa ousada e quem comenta sobre ela é Jorge Jubilato, diretor de RH do Roldão Atacadista. Não por acaso, ele lembra que os colaboradores são fundamentais para o desempenho da empresa. “Isso foi algo que procurei construir na minha carreira”, comenta.

Nesse sentido, ele apresenta o cenário econômico do Brasil. Durante a crise, como ele comenta, o consumidor passa a buscar o melhor custo beneficio, uma vez que passa a buscar opções de lazer em casa. Além disso, passa a ir menos às lojas – o que remete aos hábitos dos anos 1990. Nesse caso, o atacado também é preferência.

Dessa forma, o cenário é incerto. “É hora de olhar para dentro”, comenta o executivo. Ele acredita que é um bom momento para o varejo reconhecer que o consumidor quer economizar, quer fazer compras maiores e mais baratas, etc.

Pensando em funcionários, o contexto de desemprego permite um espaço mais o empreendedorismo. “Nessa linha, a área de alimentação é um caminho”, diz. “Os atacados acabam sendo o estoque do pequeno empreendedor”.
E os benefícios que envolvem o consumidor não acabam nesse ponto. Com investimento em RH, o executivo explica que, além de outros pontos positivos, o turnover pode diminuir.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS