Encontraram o Wally no BR Week

Em ação de marketing divertida e inovadora, empresa relembra brincadeira que divertiu milhares de adolescentes das gerações X e Y: Onde está o Wally?

Por: - 3 anos atrás

Quem foi adolescente na década de 1990 sabe muito bem o que era ficar horas parado, com um livro na mão, em busca de uma figura de óculos com um gorrinho e camisa listrados de branco e vermelho. Era o famoso Wally, personagem de uma série de livros lançados no final dos anos 1980 no Reino Unido, que fizeram sucesso no mundo todo. Em desenhos divertidos retratando lugares lotados, a graça era procurar – e encontrar – o personagem, respondendo, enfim, à pergunta título: Onde está o Wally?

Pois bem… ontem e hoje (28 e 29) foi fácil achar o Wally. Ele estava circulando pelos corredores e salas de palestras do BR Week, evento realizado pela Plataforma Novarejo. A ideia genial foi da Arquivei, empresa de armazenamento e gestão de notas fiscais. “Você conseguiu achar o Wally? Viu como foi fácil? Pois encontrar sua nota fiscal no Arquivei é ainda mais fácil”. Essa era a ideia da campanha.

Fotos: Christian de Cico

Fotos: Christian de Cico

Assim, André Wicher, coordenador de marketing da empresa, passeou por todo o evento convidando os presentes a preencherem um cadastro (e concorrerem a um iPhone, inclusive). “Onde passamos chamamos atenção. A ação tem cumprido seu objetivo, especialmente com as gerações que acompanharam o sucesso dos livros”, comenta Wicher. Muito simpático, ele também parou para atender a alguns pedidos de fotos.

O diretor de marketing, Vitor de Araújo, explica que o comum é anunciarem as ações de sorteio por microfone. “Como isso não seria possível, por vários motivos, tivemos que buscar uma solução diferenciada. Para os próximos eventos, investiremos em ações desse tipo, que trazem bons resultados”, afirma.

Com uma plataforma que permite a gestão das notas fiscais de empresas de diversos portes (com acesso a contadores, também), a empresa apresenta uma solução diferenciada. “Somos uma empresa inovadora por essência. Tínhamos que inovar também nas ações de marketing”, conclui Christian de Cico, fundador e diretor geral da Arquivei.

wally-no-br-week-2