Estudo da Oracle mostra que o consumidor é um só

Durante o BR Week, Oracle explica que as empresas precisam basear o relacionamento com o consumidor e com os funcionários na Era do Indivíduo

Mais do que nunca, queremos ser indivíduos – e queremos ser tratados como tal. Foi isso o que a Oracle percebeu e, uma pesquisa global. A ideia era entender o que as pessoas esperam e compreender o que acontece com os funcionários. Assim, Marcelo Dolis Malatesta, diretor de Retail Solution Architecture da Oracle, questiona se as empresas presentes já pensaram na chamada Era do Individuo. “Quero entender o que eu quero, como eu quero e quando eu quero”, afirma. Assim, ele explica que as empresas precisam pensar na Era do Indivíduo ao analisar o cliente e o colaborador.

“Alguns pontos são extremamente importantes”, afirma. “As empresas precisam se colocar no lugar do cliente e do funcionário para observar o quanto o consumidor pertence à empresa”. Assim, Malatesta apresentou alguns dados obtidos a partir do estudo. Confira.

 

84% dizem que tem experimentado a tendência de que clientes dedejam uma experiencia mais individualizada.

70% experimentaram esta tendência com funcionários

Aproximadamente dois terços dos gestores dizem que esta mudança é um desafio crescente em sua capacidade de competis de forma eficaz

68% das organizações atualmente não oferecem aos clientes opções de self-service

61% não conseguem oferecer experiências intuitivas

 

Nesse sentido, ele explica que, para ser ágil, é fundamental que haja inovação e tecnologia. Assim, a Oracle mostra que 81% dos gerentes acreditam que há uma ligação entre soluções de TI e nuvem e a capacidade de fornecer flexibilidade e agilidade necessária para oferecer experiencias mais individualizadas.

Porém, apenas 28% das aplicações de missão critica estão na nuvem e 57% acreditam que os sistemas legados permitem a entrega de uma maior individualização. Para ele, o cloud é fundamental no sentido de colaborar com a agilidade e a eficiência – agregando conhecimento ao funcionário e adaptando a empresa aos processos.

Tags:





ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS