Pizza: todo mundo tem uma preferida. Qual é a sua?

Pesquisa elaborada pelo PedidosJá também revela a pizza preferida dos brasileiros, além de algumas curiosidades sobre o hábito de pedir a redonda

Africa Studio/ Shutterstock

Para comemorar aniversário, para um encontro amoroso, para comer enquanto vê televisão ou naquele dia que ficaram até tarde no trabalho, nada melhor do que uma bela pizza. E, pelo visto, esta é uma afirmação com a qual a grande maioria dos brasileiros concorda, considerando que, no Brasil, segundo dados da ECD Food Service, são devoradas diariamente 1,5 milhão de pizzas.

Aproveitando o Dia da Pizza, comemorado no próximo domingo (10), o PedidosJá (plataforma de pedidos online ou via app) realizou uma pesquisa com mais de três mil consumidores, para entender os seus hábitos de consumo da tão querida iguaria. E os resultados são curiosidades bem interessantes. Além das que estão aqui listadas, vale visitar este site aqui, que tem até uma espécie de “pizzômetro”.

Por exemplo: a pizza preferida do brasileiro é a portuguesa. Isso mesmo, a redonda recheada com queijo, presunto, ovo, tomate, cebola e azeitona é a favorita, especialmente entre os que têm mais de 30 anos. Já entre os mais jovens, predominam os sabores frango com catupiry e calabresa.

Regionalmente, a pizza portuguesa é a favorita entre os moradores de São Paulo e Belo Horizonte. Em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, a preferência fica com a calabresa. Já a pizza de frango com catupiry tem a maior participação nos pedidos em Curitiba.

Quem come mais? Homens ou mulheres?

Segundo o estudo do PedidosJá, 45% dos homens costumam pedir pizza de 2 a 5 vezes por mês, geralmente com o par romântico. Já as mulheres (43%) consomem o prato entre 1 e 2 vezes no período, na companhia da família. A pesquisa revela também que 91% das pessoas preferem pedir a pizza durante o jantar, sendo que a maioria guarda alguns pedaços para o café da manhã do dia seguinte (quem nunca?).

Outra coisa… quem nunca comeu uma pizza na frente da TV? Pois adivinhem qual foi o programa escolhido como o melhor para assistir enquanto degusta uma pizza? Game of Thrones, o grande sucesso da HBO, claro! (Aqui, pedimos um minuto de silêncio pelos fãs da série, que só volta ao ar no ano que vem…)

Confira no infográfico abaixo mais dados curiosos sobre o comportamento do brasileiro que pede pizzas:

Infográfico: Fernanda Pelinzon

Infográfico: Fernanda Pelinzon

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS