Um sapato do seu jeito

Uma marca italiana de sapatos permite que você construa o sapato do seu jeito. Ah, eles fazem entrega para o Brasil. Assista ao vídeo

A marca italiana de sapato Shooz nasceu com ajuda das plataformas de crowdfunding Kickstarter e Indiegogo. A primeira vista, ela é apenas uma marca de sapatos, mas não é bem assim. A marca patenteou um jeito diferente de montar o sapato.

A sola é separada do resto do sapato. E eles são unidos por um zíper. A ideia é que o consumidor monte o próprio sapato, fazendo combinações diferentes.

A marca oferece quase 20 diferentes tipos de “topo” de sapatos, que eles chamam de pele. São modelos esportivos, sociais, mocassins. Eles podem ser combinados a cinco diferentes tipos de sola. Com esse material, é possível fazer mais de 80 combinações.

A marca foi criado pelo italiano Edoardo Iannuzzi, que diz ter verdadeira paixão por sapatos e viagens. “Quando viajo, gosto de carregar o mínimo possível comigo, por isso criei a Shooz. Primeiro pra mim e depois porque pensei que existiam mais pessoas como eu por aí”, diz. Os sapatos são feitos em uma fábrica chinesa, após falhas nas indústrias italianas e coreanas.

Assista ao vídeo e veja como funciona.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS