Chega de cartão: quem paga agora é o smartphone

Samsung Pay é o novo serviço de pagamentos da empresa sul-coreana, que chega ao Brasil no dia 19 de julho

Por: - 3 anos atrás

Foto: Raisa Covre

Após alguns meses de espera, o Brasil recebe o anúncio de lançamento do Samsung Pay, novo serviço de pagamentos da empresa sul-coreana. A partir do dia 19 de julho, a tecnologia já estará disponível para os consumidores brasileiros com os principais parceiros financeiros da organização. Sua finalidade é bastante simples: chega de cartões de plástico, a onda agora é usar o smartphone.

O Brasil é o oitavo país no mundo a receber o lançamento e se tornará o primeiro mercado na América do Sul a disponibilizar o recurso. Em uma noite de gala, o anúncio foi feito como uma festa, com música ao vivo e apresentação de Rodrigo Santoro. Haley Kim, vice-presidente de negócios em dispositivos móveis da Samsung, destacou a importância do mercado nacional para a companhia, o que foi decisivo para trazer a tecnologia para cá. “O Brasil é um importante mercado. O potencial é muito grande por conta do seu grande número de transações”, explicou.

A intenção da empresa é mesmo inovar. “O Samsung Pay vai mudar o comportamento do consumidor. Ele traz agilidade e facilidade, tocou, pagou. Bem vindos ao futuro”, definiu Thomas Ko, Vice-Presidente e Co-Gerente Geral Global do Samsung Pay na Samsung Electronics

O novo serviço pode ser utilizado para efetuar compras em praticamente qualquer lugar que aceite cartões de débito ou crédito – dependendo, claro, da compatibilidade dos terminais de pagamento com o sistema. Ele permite que os usuários realizem pagamentos em terminais dos pontos de venda graças às tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura, em inglês) e NFC (Comunicação por Campo de Proximidade, em inglês) com os smartphones da Samsung elegíveis

Para a empresa, a tecnologia traz uma nova realidade para os consumidores – mais simples, mais ágil. O lançamento já foi anunciado junto a diversas parcerias: MasterCard, Visa, Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro, Santander, Banrisul, Bradesco, Itaú-Unibanco e Nubank. E a mensagem é clara: a tendência é fechar ainda mais parcerias.

Segurança

A preocupação com os dados fica dominante entre os usuários. Porém, a sul-coreana garante que o serviço é extremamente seguro. O Samsung Pay usa três níveis de segurança para garantir a segurança dos pagamentos – autenticação biométrica, geração de token e Samsung KNOX (um sistema exclusivo de proteção).

O Samsung Pay estará disponível para os dispositivos Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6² e Galaxy S6 edge² a partir de 19 de julho no Brasil.

Confira o vídeo do pagamento via celular:

Quer saber mais sobre Meios de Pagamento?

Não perca o Conarec 2016.

Inscreva-se aqui e
ganhe uma condição especial