Nova divisão do Grupo BMG vai investir em startups

A organização quer apostar no potencial dos empreendedores brasileiros de diferentes áreas de atuação, colocando-os em contato com grandes empresas

O ecossistema empreendedor brasileiro está em latente expansão. A cada dia, uma nova empresa lança uma iniciativa de apoio aos empreendedores. Dessa vez, quem anuncia é o Grupo BMG, que criou a divisão BMG UpTech para pretende atuar como elo entre boas ideias e o mercado.

“Nós vamos colocar nosso know how e tradição a favor dessa conexão, identificando startups cujos negócios sejam viáveis, investindo nelas e colocando-as em contato com possíveis compradores destes produtos e serviços”, explica Eduardo Dominicale, vice-presidente do Grupo.

Para a ação, ficará disponível um andar inteiro da sede da empresa no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Neste espaço, as startups selecionadas poderão trabalhar focadas em seus projetos enquanto uma equipe altamente qualificada planeja o go to market. “Não chegamos como financiadores, seremos realmente parceiros desses empreendedores, investindo em seus projetos”, aponta o diretor-presidente da BMG UpTech, Rodolfo Santos.

O Grupo identificou potencial de crescimento nas startups brasileiras e por isso decidiu investir no segmento. Na visão da conselheiras Daniela Guimarães, um diferencial da BMG UpTech  é que ela vai investir em projetos de diferentes ramos de atuação e não apenas naquelas que desenvolvem produtos e serviços voltados para os mercados em que as empresas do Grupo BMG atua.

A BMG UpTech fechou parceira com o programa Fiemg Lab, uma iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais. O projeto abraça novos negócios de impacto e viabiliza a aceleração de todos eles.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS