Cliente Santander já pode utilizar Samsung Pay

Aplicativo permite realizar transações de crédito e débito com smartphones; confira os modelos compatíveis

A partir de hoje (19/07), clientes Santander detentores de cartões MasterCard e Visa podem realizar transações de crédito e débito via Samsung Pay, serviço de pagamento móvel que permite aos usuários com um smartphone compatível fazer pagamentos em quase todos os terminais, graças às tecnologias MST (transmissão magnética segura) e NFC (comunicação por campo de proximidade).

O Santander foi uma das instituições que participaram da fase beta do aplicativo e a primeira a testar a tecnologia com cartões múltiplos. Os clientes realizaram transações em quase todos os lugares onde é possível passar cartões com tarja magnética ou por aproximação, em pontos de venda como supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de departamento, postos de combustíveis e Samsung Stores.

“Estamos liderando o processo de transformação digital que o mercado de meios de pagamentos está atravessando e o Samsung Pay vai nessa direção, ao complementar nossa gama de soluções”, afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Registro

Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, os clientes devem registrar seus cartões Santander Platinum, Unlimited e Unique, das bandeiras MasterCard (funções múltiplo e puro crédito) ou Visa (função múltiplo), deslizar o dedo, de baixo para cima, na tela do smartphone, selecionar o cartão desejado, escanear a impressão digital e aproximar o aparelho à maquininha.

Mais de 500 mil maquininhas da Getnet, empresa do Santander especializada em soluções eletrônicas de pagamento, estarão aptas a aceitar o pagamento via Samsung Pay. “Estamos comprometidos em entregar para o nosso cliente soluções inovadoras e diferenciadas, utilizando a tecnologia a favor dos negócios, com soluções integradas aos dispositivos móveis”, afirma Pedro Coutinho, presidente da Getnet.

Modelos de smartphones aceitos

Os modelos de smartphones que permitem transações via Samsung Pay são o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge*.

A tecnologia já é utilizada na Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Singapura, Austrália, Porto Rico e, agora, no Brasil. “Estamos muito animados que o Samsung Pay está disponível no Brasil. Como o primeiro mercado da América do Sul a utilizar o nosso serviço de pagamento móvel, o Brasil abrirá o caminho para a adoção do Samsung Pay na região”, diz André Varga, Diretor de Produtos da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

* Os modelos Galaxy S6 Galaxy S6 edge estão equipados somente com a tecnologia NFC, sem suporte da tecnologia MST

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS