Vídeo: sabia que arrumar o armário pode ser muito econômico?

Esses dias, a personal organizer Carol Martins arrumou o armário desta bagunçada jornalista. Além disso, gravou dicas para você fazer o mesmo. Confira!

Foto: Márcia Alves

Eu sou uma pessoa levemente bagunceira. Daquelas que se organizam na própria bagunça, mas só até a página 4, sabe? Minha mesa aqui na redação não me deixa nem tentar mentir: está sempre cheia de bloquinhos, papeis, copos de café (jornalistas e café têm um caso de amor).

Por coincidência, o pessoal do site Comprando Fora, com o apoio da Visa, ligou para a redação para oferecer uma ação diferente: uma profissional da organização iria à casa de algum repórter, para arrumar algum cantinho. A ideia era mostrar que um espaço organizado pode ajudar a mudar muitos aspectos da vida, especialmente na questão do consumo. Me ofereci para a ação, para ver se aprendo de uma vez por todas a arrumar e manter o armário arrumado (o que é o mais difícil, né?).

Confesso: me deu um medinho de ver como ela reagiria à minha casa. Bem, a Carol Martins, profissional da organização do Arte de Organizar, apareceu lá em casa com a assistente dela, a Isabella Sanches. Pela cara dela, o meu não deve ter sido o pior armário que ela já arrumou na vida.

Isabella super concentrada na arrumação! Fotos: Márcia Alves

Isabella super concentrada na arrumação! Fotos: Márcia Alves

E, de quebra, explicou por que um armário arrumado faz toda a diferença – até mesmo quando o assunto é economia.  O negócio é que, quando você tem as coisas em ordem, além de durarem mais, dá para saber exatamente o que tem e não precisa comprar nada à toa. Além disso, você economiza tempo, porque não fica procurando aquela coisa que tá a fim de usar (ou, pior, precisa!) e não acha.

Então, por mais chato que possa parecer, arrumar seu armário pode ser uma solução econômica e prática. No vídeo, também, a Carol dá algumas dicas de dobra para peças principais – camiseta, calças, meias.

Mais legal ainda foi que a Márcia Alves, a fotógrafa querida que acompanhou a ação fez o passo a passo para as dobras de camiseta e calça, assim se no vídeo não ficou tudo detalhado, nas fotos abaixo dá para aprender direitinho.

Fotos: Márcia Alves

Fotos: Márcia Alves

 

Fotos: Márcia Alves

Fotos: Márcia Alves

Veja como ficaram minhas gavetas arrumadas (quanta diferença!!!):

armario-gavetas2

Fotos: Márcia Alves

Fotos: Márcia Alves

No final, a Carol ainda me deu dicas de coisas bacanas para comprar e facilitar a organização do guarda-roupa. Encomendei novos cabides – quando eles são todos iguais, as roupas penduradas ficam muito mais arrumadas.

Carol me mostrando o que comprar para arrumar melhor o meu armário!

Carol me mostrando o que comprar para arrumar melhor o meu armário! Foto: Márcia Alves

 

Organizadores e caixinhas transparentes para sapatos são uma ótima dica de compra.

Organizadores e caixinhas transparentes para sapatos são uma ótima dica de compra. Fotos: Márcia Alves

A Michelle Franco, a assessora de imprensa que organizou tudo isso, me mostrou como o site Comprando Fora ajuda na hora de fazer compras em sites internacionais. O site é bem bacana, dá a cotação do dólar, ajuda a calcular uma estimativa de imposto, traz dicas de especialistas e tem uma coisa super legal: converte medidas e tamanhos (nunca mais vou pedir aquela calça G que mal cabe na minha sobrinha de 10 anos!). Assim, já estou esperando meus cabides, caixinhas de sapato e organizadores para finalizar e deixar meu armário arrumado por mais tempo!

Página do Comprando Fora: ajudinha básica nas pesquisas de antes das compras

Página do Comprando Fora: ajudinha básica nas pesquisas de antes das compras. Fotos: Márcia Alves

 

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS