Game of Thrones e Harry Potter: os próximos Pokémon Go?

A possibilidade foi levantada por um diretor do Pokémon Go (fã de Game of Thrones) e fãs de Harry Potter, que fizeram uma petição na internet

Por: - 3 anos atrás

Shutterstock

A febre do jogo Pokemon Go nem bem chegou no Brasil e os desenvolvedores já discutem o uso da mesma dinâmica do jogo em outras franquias famosas do universo gamer ou geek, como é o caso de Game of Thrones e até Harry Potter.

A hipótese de um jogo em realidade mediada e não aumentada (veja texto explicando o equívoco a respeito do Pokémon Go) para o Game of Thrones foi mencionada por nada menos que Archit Bhargava, diretor de marketing da Niantic – a desenvolvedora do jogo distribuída pela Nintendo ao redor do mundo. “Poderia ser um jogo no melhor estilo Risk (jogo de tabuleiro semelhante ao WAR), cuja ideia é que as pessoas capturem locais no mundo real. Westeros seria o planeta Terra e cada usuário poderia escolher por qual casa lutar: Stark, Lannister, Tyrrel, Baratheon, entre outras”, afirmou Bhargava em entrevista a Gamespot.

No caso do Harry Potter, a possibilidade é pouco mais remota – não, claro, se depender da força dos fãs da franquia e do público gamer. Na internet, há uma pedido rolando no site The Petition site  para que produtoras criem um jogo aos moldes do Pokémon Go. A quantidade de assinaturas já superou a casa dos 12 mil. Se alcançar os 13 mil, o site promete encaminhar a petição para a dona da marca Harry Potter. Curtiu?