Um app que informa a data da volta às aulas

O aplicativo inovador é oferecido a alunos da Anhembi Morumbi, que possui serviços como atendimento por app, informações sobre volta às aulas. Em breve, será possível pagar a mensalidade por smartphone

Shutterstock

 

 

Alguns alunos não querem nem ouvir a frase “volta às aulas”, mas a verdade é uma só: a farra está terminando, moçada! A rede estadual de ensino retoma as atividades no próximo dia 1 de agosto. Já entre as escolas particulares, trata-se de uma questão individual de cada instituição. É hora de devorar os livros!

Mas se é cada um por si na rede particular (quando o assunto é calendário), como descobrir informações importantes sobre a volta às aulas? Por um aplicativo, claro. Uma das bem sucedidas iniciativas nessa direção é o app da Universidade Anhembi Morumbi aos seus alunos – não à toa, uma das vencedoras do Prêmio Consumidor Moderno deste ano.

O aplicativo é singular no meio acadêmico brasileiro. Nele, os alunos descobrem o dia do retorno às aulas, a sala e até mesmo os horários. Há também a área “Welcome” com ações especiais de boas-vindas para novos alunos, como é o caso da divulgação das ações inseridas na ideia do Trote Solidário.

Pagamento via app

Há outras aplicações inseridas no app, como autoatendimento, entre outras ideias. E por falar em autosserviço, uma aplicação no app deve ser lançada ainda no segundo semestre: o pagamento da mensalidade a alguns toques do smartphone. A inclusão do serviço atende a um desejo dos alunos e mostra que colaboração do aluno é o caminho no relacionamento entre empresas e clientes (ou estudantes, como queiram).

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS