4 dicas de harmonização de cervejas e pratos de carne

Para comemorar o Dia Internacional da Cerveja, aprenda a harmonizar a bebida com pratos preparados com vários tipos de carne. Confira

rocharibeiro/ Shutterstock

Ainda há quem acredite que cerveja é uma bebida que combina exclusivamente com pratos de boteco. Mas, depois de desvendarmos esse e outros mitos, apresentamos uma opção interessante para quem quer aprender a harmonizar uma das bebidas mais populares do mundo com pratos de carne bovina.

Para homenagear o Dia Internacional da Cerveja, celebrado na primeira sexta-feira de agosto, a Academia da Carne Friboi traz um curso online gratuito de harmonização de cerveja com pratos de carne bovina. São 5 aulas comandadas pela especialista e sommelière de cerveja Kathia Zanatta, que dá dicas valiosas para a escolha da bebida perfeita para acompanhar cada receita. Apresenta também os copos adequados para servir cada uma delas.

Confira algumas dicas:

1 – Intensidade de forças: a cerveja não pode se sobrepor ao prato e o prato não pode se sobrepor a cerveja.

2- Semelhanças: busque semelhanças aromáticas, gostos básicos parecidos, tanto no prato quanto na cerveja.

3- Contraste: as características do alimento, por exemplo, a gordura, deve ser contrastada por pontos da cerveja. Quanto mais gorduroso é o prato, mais alcoólica deve ser a cerveja.

4- Complementação: faça com que alguma característica da cerveja pareça algum ingrediente a mais dentro do prato

Para saber mais dicas, não perca as aulas do curso.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS