As dez maiores varejistas do Brasil

Ranking do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo seleciona as maiores empresas nacionais de acordo com seu faturamento

Em 2015, as 120 maiores empresas do varejo nacional faturaram juntas R$ 444.680.183.775,00. É o que aponta o ranking realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), que faz a seleção das maiores organizações pelo seu faturamento.

Segundo a organização, as varejistas foram classificadas também de acordo com a sua forma de operação: 57% atuam em mais de um canal (lojas físicas, virtuais, etc); 43% em multiformato (diferentes formatos e tamanhos de lojas) e 43% em multibandeiras (redes distintas).

As dez maiores companhias do Varejo brasileiro segundo o estudo são:

1 – Grupo Pão de Açúcar – Companhia Brasileira de Distribuição
2 – Grupo Carrefour
3 – Grupo Walmart Brasil
4 – Lojas Americanas – LASA
5 – Magazine Luiza
6 – Grupo Boticário
7 – Raia Drogasil
8 – Ceconsud Brasil Comercial Ltda
9 – Máquinas de Vendas
10 – Lojas Renner S.A.

Com relação a 2014, o faturamento total das empresas apresentou um crescimento de 5,2%. Naquele ano, as dez maiores eram responsáveis por 50% do faturamento total das 120. Em 2015, esse percentual é de 51%.

 

*Não perca o lançamento do Ranking NOVAREJO que será realizado nos próximos dias, com análises e cruzamentos dos principais segmentos de varejo do País






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS