Startups poderão aproveitar atendimento gratuito em evento em SP

Confira a lista de instituições que estarão no SP Conecta e podem te ajudar a superar desafios e a se desenvolver como empreendedor

Seja por vocação ou por necessidade, fato é que o empreendedorismo vem crescendo no Brasil. Em uma pesquisa recente, divulgada pelo Sebrae, estima-se que em 2015, 52 milhões de brasileiros com idade entre 18 e 64 anos estavam envolvidos na criação ou manutenção de algum negócio, na condição de empreendedor em estágio inicial ou estabelecido.

Ainda de acordo como levantamento, em 2015 a taxa de empreendedorismo total foi de 39,3% no pais, frente a 34,4% registrado no ano anterior.

Para auxiliar os empreendedores, a Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade vai realizar, a primeira edição do SP Conecta, dia 30 de agosto.

Durante o evento, que será gratuito, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações, empresas de inovação aberta, órgãos de governo e outras instituições relacionadas estarão à disposição para atender startups em qualquer fase de desenvolvimento. O objetivo é fortalecer as conexões dentro desse ecossistema, ajudando os empreendedores a acelerarem seu negócio e contribuírem para o fortalecimento do setor.

Confira as instituições que estarão disponíveis para realizar o atendimento aos empreendedores:

– Linhas de fomento: BNDES, Desenvolve SP, Fapesp, Finep, Inseed;

– Aceleradoras e incubadoras: ACE, Artemísia, Baita, Berrini Ventures, Cietec, Liga Ventures, Startup Farm, Techstars;

– Academia e parques tecnológicos: Agência USP de Inovação, Inova Paula Souza, Inova Sorocaba (Hubiz), Inova Unicamp, Parque Tecnológico de São José dos Campos;

– Empresas: Braskem, Dow, Einstein, Embrer, Flex, GE Healthcare, IBM, Instituto Tim, Natura, Qualcomm;

– Associações: ABStartups, Anpei;

– Governo: Apex-Brasil, Investe SP, IPT, Jucesp, Mdic, Secretaria de Governo (Pitch Gov SP);

– Outros players de apoio: Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Cubo, Endeavor, Fiesp/CAF, Innovators, Sebrae, Wennovate.

A programação também inclui palestras e estudos de caso.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS