E lá vem outra novidade do Uber…

Se estiver passando por Pittsburgh a partir do fim do próximo mês, não fique espantado se apenas o carro (e não o motorista) aparecer na porta da sua casa. É o Uber inovando mais uma vez

Por: - 3 anos atrás

Bloomberg

 

Uma reportagem publicada no site da Bloomberg afirma que o Uber deverá transportar os primeiros passageiros em carros  autômatos (sem motorista) pelas ruas do centro de Pittsbursgh, nos EUA. As primeiras corridas devem começar até o fim do mês e será feito em caráter experimental.

A informação surpreendeu especialistas no assunto nos EUA, que depositavam todas as suas fichar no pioneirismo de outra empresa: o Google. Há meses, a empresa de Mountain View testa os seus veículos na Califórnia, mas com mais insucessos do que vitórias.

De acordo com a reportagem, os veículos serão chamados da maneira convencional, ou seja, por meio do aplicativo do Uber. Todos os carros terão um ser humano, que irá supervisionar a viagem no banco do motorista. Caso ocorra algum problema, ele poderá assumir o volante sem maiores problemas. O veículo utilizado será um Volvo XC90, um utilitário esportivos especialmente equipado com sensores, câmeras, laser, radares e receptores GPS.

Ainda de acordo com a reportagem, a primeira frota será composta por 100 veículos, que serão entregues até o fim do ano. Pelo acordo, foram gastos U$ 300 milhões para desenvolver carros autômatos que irão invadir as ruas a partir de 2.021.

O acordo entre Uber e Volvo não prevê exclusividade, logo outros veículos poderão ser incorporados a futura frota autômata da empresa. A Ford e a Tesla são outras montadoras na vanguarda dessa tecnologia, mas outras já empresas já anunciaram o andamentos de projetos de veículos que se locomovem sem a ajuda de um motorista. A própria Apple deve investir nessa tendência.