Sodexo acessível: descubra a mais recente ideia da empresa

A Sodexo tem trabalhado por um atendimento mais democrático e amplo. A iniciativa mais recente envolve um investimento em conteúdo acessível

Por: - 3 anos atrás

Ljupco Smokovski/Shutterstock

Pouco tempo atrás, contamos sobre algumas inovações da Sodexo, com foco na ampliação da eficiência no atendimento ao cliente e no uso dos serviços da empresa. E a mais recente história, nesse sentido, é que a companhia passou a investir em conteúdo acessível no Facebook.

Atualmente, os smartphones, tablets e alguns desktops possuem funções que auxiliam deficientes visuais, motores e auditivos a interagir com os conteúdos do ambiente virtual. Uma dessas ferramentas é o Screen Reader. Ele disponibiliza o conteúdo da tela em forma de áudio, para que o usuário com deficiência visual consiga assimilar o que está sendo exibido.

No Facebook, é possível utilizar a função para obter a descrição das imagens nas postagens, horário e nome de quem publicou o conteúdo, e o número de curtidas e compartilhamentos. Para tornar os posts compatíveis com as tecnologias de acessibilidade, a Sodexo está utilizando a hashtag #SodexoAcessível.

A grande ideia começou a ser colocada em prática no dia 6 de julho, com a divulgação dos resultados da Servathon, maratona mundial de voluntariado realizada pela Sodexo em parceria com o Instituto Stop Hunger.