Para o público de Vênus, uma bolsa de Marte

Empresa lança bolsa high tech que promete ajudar a mulherada naquele momento crucial na hora do almoço ou no fim do dia: a hora da comprinha não programada no orçamento

Por: - 3 anos atrás

divulgação

 

É difícil para um homem descrever alguns clichês que grudaram nas mulheres ao longo dos anos – bem como existem aqueles intimamente ligados aos homens. Citá-los é quase um convite a taxação pelo rótulo de sexistas, machistas ou algo do tipo. Mas um produto recentemente lançado no mercado promete, no mínimo, incendiar ainda os ânimos do público de Vênus: é a iBag 2.

Como o nome sugere, trata-se de uma bolsa com um claro objetivo: evitar o exagero ou impedir as compras não previstas. O foco é o público feminino e não apenas pelo visual, mas a própria comunicação do produto direcionada as mulheres.

O produto foi desenvolvido por uma empresa chamada Finder.com. Dentro da bolsa, há um microcomputador com sinais luminosos, alarme que vibra e um travamento automático que ajuda a lembrar os compradores de suas metas de gastos quando estão mais vulneráveis.

Veja o vídeo (em inglês) explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=4-sN7uh_nJI

 

No site, a empresa lista as seis funções da curiosa bolsa:

– Há um timer ligado a eletroímãs que travam o saco de acordo com os seus momentos de gastos mais vulneráveis em momentos específicos do dia.

– Um sistema conectado a luzes de LED e motores de vibração que acendem e vibram cada vez que sua carteira é retirada da bolsa – uma espécie de lembrete discreto de metas de gastos.

– Há um rastreamento por GPS que avisa, via luzes e vibração, quando você está se aproximando de uma das suas zonas de gastos vulneráveis pré-programados.

– A função de bloqueio é ativado no momento em que a compradora entra em uma zona de perigo (leia-se compras)

– Existe um lembrete a cada duas horas, por meio de luzes amarelas e vibração que é hora de reaplicar o protetor solar

– O Bluetooth na iBag 2 rastreia o seu telefone por meio de um aplicativo. Assim, é possível saber se o saco está a uma certa distância de você.

O custo do mínimo? Aparentemente US$ 5 mil ou mais de R$ 15 mil. Consumo Consciente, certo?