Dispositivos móveis já representam 18,8% do e-commerce

No primeiro semestre deste ano, celulares e tablets aumentaram a participação no total das vendas do comércio eletrônico. Entenda

Do total das transações realizadas no comércio eletrônico nos primeiros seis meses deste ano, 18,8% foram realizadas em dispositivos móveis, segundo dados apresentados hoje (01) pelo Ebit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

O número é bem diferente do registrado no ano passado: no primeiro semestre, essa participação dos dispositivos móveis no total das vendas era de 10% em média e fechou o ano de 2015 com 12%. Somente em junho deste ano, essa participação cresceu para 23%.

Segundo Pedro Guasti, CEO da Ebit, o número é reflexo da mudança do comportamento dos consumidores. “Ele compara muito o preço no dispositivo móvel, mas não necessariamente compra, porque ele ainda prefere o desktop. As lojas que estão apostando em aplicativos saem à frente”, avalia.

Para o executivo, cada vez mais o consumidor brasileiro dará importância às marcas que apresentam boa experiência mobile. E a melhoria dessa experiência é o que tem elevado esse número.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS