Usuários de Android é mais honesto e sedutor que o de iOS, diz estudo

Um estudo de uma universidade americana está causando polêmica entre usuários de Android e iOS. Segundo a pesquisa, a escolha do smartphone é um dos fatores que ajuda a entender se uma pessoa é honesta ou sedutora

Shutterstock

Há quem associe status social com a posse de um determinado smartphone, como é o caso do iPhone. Uma superioridade que a Samsung (e o seu inseparável Android) quer  encontrar o seu lugar ao Sol com a linha “S”, mas, independentemente das diferenças técnicas, Apple ainda é Apple sob o olhar da “ostentação”.

Ou seja, telefones representam um traço claro da personalidade das pessoas nos dias de hoje. Essa busca pelo perfil das pessoas a partir das escolhas do smartphone foi o ponto de partida de um estudo desenvolvido pelo instituto de psicologia da Universidade Lincoln da California, nos Estados Unidos. Afinal, quem somos se compramos o celular “A” ou “B”?

Tudo indica que a ostentação do iPhone mexe mesmo com a cabeça das pessoas. O estudo sugere que donos de smartphones com o sistema operacional Android apresentam características como “humildade” e “honestidade” de modo mais latente que os donos do celular com o iOS. E o motivo? Justamente a preocupação com o status após a primeira mordida da maçã.

A pesquisa foi feita em duas etapas. Na primeira, 240 pessoas responderam um questionário. Depois, as respostas foram confrontadas com mais de 500 pessoas. Desse questionário, que começou a ser produzido em fevereiro deste ano, chegou-se a resultados bem curiosos.

“A escolha do celular é o nível mais básico da personalização de smartphone, e mesmo isso pode nos dizer muito sobre o usuário”, disse Heather Shaw, autor do estudo da Escola de Psicologia da Universidade de Lincoln, em um comunicado após a exibição do estudo na conferência anual British Psychological, em Cardiff, no Reino Unido.
Além da honestidade e humildade, usuários de Android foram identificados como mais afáveis e exibem mais a personalidade, muito embora sejam menos extrovertidos que os usuários de iPhone. Além disso, as mulheres também estão mais propensas a possuírem um iPhone do que um Android

Sexo no primeiro encontro

O estudo mostrou ainda que o smartphone pode revelar o nosso comportamento romântico. Usuário do iPhone possuem relacionamentos com pessoas do ambiente de trabalho – quase um quarto dos entrevistados tiveram um romance no escritório nos últimos cinco anos. Já o povo do Android é conhecido como “sedutor” e são mais propensos a terem sexo no primeiro encontro.
Você concorda com os dados da pesquisa?

Com informações da EurekAlert

 






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS