Consumidores vão mudar empresas: começou o Conarec

Começou mais um Conarec, o décimo quarto da história. Na abertura, um telejornal que exibiu a revolta do consumidor diante do mau atendimento

Fernando Zuanon

Começou mais 14 edição do Conarec, o maior evento das relações empresa cliente do mundo. E começou em meio a uma revolta dos consumidores… calma! Tudo não passou de uma brincadeira da agência Plot Leader, responsável pela abertura do evento.
Em uma apresentação no melhor estilo “out of the world”, consumidores se revoltam com as velhas práticas oferecidas pelas empresas. O povo vai às ruas, invade empresas em busca de customização de serviços e proodutos e queima músicas usadas no SAC, como foi o caso de Polinaise, de Chopin.
Até mesmo uma paródia de Star Wars foi usada no evento. Darth Vader luta contra a personalização do atendimento.
E a pergunta que esteve presente em toda a apresentação: quem é RM?
Roberto Meir, é especialista internacional em relações de consumo, varejo e estratégias de relacionamento com stakeholder, abriu o evento lembrando a fala de Carmen Lucia, recém-empossada ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou que a maquina esta a favor do estado. O mesmo se aplica ao consumidor. “Todos os modelos de negocio formatado para dar retorno ao acionista. o Verdadeiro dono é o consumidor. por isso o mote: consumidores mudando empresa. Consumidor tem que fazer parte do conselho. Ele precisa ingressar na empresa, ele precisa fazer parte da equação do negócio. E se o cliente tem escolha, há qualidade, bons serviços, há práticas cidadãs, consumo consciente”, afirma.

Acompanhe a cobertura do Conarec em tempo real no hotsite ou nas nossas redes sociais por meio da hashtag #conarec

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS