Quem é mais bravo: chihuahua ou pitbull?

Um estudo de um site inglês fez um levantamento sobre os cães mais estressados e propensos a ataques. Ao que tudo indica, a sociedade deve algumas desculpas ao Pitbull

Shutterstock

Há uma ideia generalizada de que cães da raça pitbull são extremamente agressivos na comparação com outros “catioros” que circulam nas coleiras ou livremente por aí. Essa impressão viralizou de tal maneira que o cachorro é associado até mesmo com lutadores, especialmente aqueles de vale tudo. Ao que tudo indica esse é mais um tabu que cairá por terra.

Um recente levantamento feito a partir de um questionário on-line com 4 mil donos de cães no Reino Unido definiu o pitbull com “raramente agressivo” e em uma comparação com outros animais estaria distante do primeiro colocado: os chiuhuahuas.

No levantamento, o chiuhuahua recebeu as notas mais alta para estressado e “chance de atacar” de cães maiores que ele – o que comprova o meme que define o cão como “50% tremedeira e 50% raiva”. Ou não?

 

chihuahua

Por outro lado, o pitbull é manso, mais até do que o schnauzer. Os únicos ainda mais bonzinhos foram os pugs, os collies e o King Charles Cavalier, cujos donos declararam que eles “nunca” atacam ninguém.

 

De acordo com os donos do site que organizou a pesquisa, o Dognition, pitbulls sofrem de dois males na sociedade: o preconceito e a ignorância.

 

Com informações da Exame

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS