Os melhores aplicativos para passar no Enem

Confira uma lista com cinco apps que podem te ajudar de forma divertida e didática a passar na prova do Enem

shutter

 

Passar no Enem é um dos maiores desafios dos estudantes. As provas acontecem em 5 e 6 de novembro. Além de estudar muito até lá o candidato pode agora contar com a tecnologia seu favor. Veja cinco aplicativos gratuitos para te auxiliar nessa missão.

Geekie Games Enem

Única plataforma credenciada pelo MEC, o Geekie Games Enem disponibiliza simulados, resumos e videoaulas de todos os conteúdos cobrados pelo Enem e pelos grandes vestibulares, permitindo a elaboração de planos de estudos específicos de acordo com os objetivos traçados. Disponível apenas para sistema Android, a plataforma pode ser acessada também via desktop.

AppProva

Disponível para iOS e Android, o AppProva é um aplicativo que traz simulados do Enem e de grandes vestibulares, seja por meio de provas antigas ou de questões inéditas. Tudo com o método TRI (Teoria de Resposta ao Item), estatísticas detalhadas de desempenho, incluindo pontos fortes e fracos e comparação com outros estudantes, e um crônometro, que mede o tempo gasto na realização de cada questão.

Passei!

O Passei! é um aplicativo que traz mais de 500 questões do Enem.  Dispensando conexão com a internet, e disponível para as plataformas iOS e Android, o app permite a sinalização de questões (que são divididas em oito matérias e podem ser acessadas individualmente), a inclusão de comentários, bem como salvar o desempenho obtido para futuras comparações.

Redação Nota 1000

Um dos pontos mais críticos do Enem é, sem sombra de dúvidas, a redação. Esse app, disponível apenas para Android, pretende mudar essa realidade para seus usuários. Para isso, ele dá dicas gerais de português e de gramática. Ele apresenta um manual de redação com os tipos de textos geralmente exigidos. Sugere temas passíveis de serem cobrados este ano. E ainda disponibiliza para leitura as melhores redações dos últimos anos.

Nota 1000

Como redação é coisa séria, nada mais justo que colocarmos outro aplicativo focado nisso. O Nota 1000 é um app de correção de redações. Funciona assim: você escreve uma redação com base nos temas propostos e, em até três dias, a redação é devolvida corrigida por e-mail. O aplicativo ainda permite interação com outros estudante e também com professores, para o esclarecimento de dúvidas. Disponível apenas para sistema Android.

Via  Portal AeC.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS