iFood investe em novo app com tecnologia do Vale do Silício

Empresa compra tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos e cria um negócio de entrega diferente. Com o novo app, empresa vira Grupo iFood. Entenda

O Grupo iFood  aposta em novo aplicativo, que usa tecnologia desenvolvida no Vale do Silício. Chamado de Spoon Rocket, o app  foi lançado em 2013 pelos norte-americanos Steven Hsiao e Anson Tsui, ex-alunos da Universidade da Califórnia. O foco era realizar entregas rápidas de comidas saudáveis.

O aplicativo consumiu US$13,5 milhões em investimentos e, durante três anos, atendeu parte da cidade de São Francisco em um tempo médio de 10 minutos, e com isso, ganhou destaque no Vale do Silício. Em março deste ano, a tecnologia foi adquirida pelo Grupo iFood, que lança um novo modelo de negócio no Brasil.

“Quando o Grupo iFood adquiriu a tecnologia do SpoonRocket nos EUA, no primeiro semestre deste ano, já tínhamos em mente disponibilizar aos consumidores uma nova experiência. Como nós gerenciamos todo o processo, conseguimos oferecer uma boa variedade de restaurantes próximo aos usuários, onde eles podem encontrar as melhores comidas, fazer o pedido e ainda acompanhar a entrega com o sistema de tracking pelo próprio aplicativo”, explica Roberto Gandolfo, diretor do Grupo.

Diferente do app atual do iFood, o Spoon Rocket atua com frota de entregadores próprios, conectados e treinados para levar a comida em um tempo médio de 35 minutos aos clientes. Os consumidores têm a opção de pedir delivery dos melhores restaurantes próximos a eles.

O novo app também é uma oportunidade para os restaurantes, porque a ideia é que as parcerias sejam feitas com os estabelecimentos que não possuem ainda sistema de entrega. Para eles, toda a logística e embalagens personalizadas são fornecidos pelo grupo.

Além disso, eles contarão com  um sistema específico de gerenciamento da operação de delivery, que garante estabilidade no acompanhamento dos negócios, fornecendo dados detalhados sobre o serviço. “Teremos muita proximidade com os restaurantes, pois fornecemos uma solução completa em delivery, além de ampliar o conhecimento do setor em nossos parceiros, onde serão apresentadas estratégias para otimizarem seus negócios”, afirma Gandolfo.

Outro ponto de inovação no modelo nacional do SpoonRocket é a seleção de estabelecimentos e pratos, que fica por conta da curadoria de uma equipe interna dedicada a critérios específicos. São profissionais especializados da própria companhia, que avaliam regiões com alta densidade de restaurantes e os pratos que melhor se adaptam ao delivery.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS,, e conta com restaurantes como P.J. Clarke’s, Serafina, Benihana, Butcher’s Market, Freddy, dentre outros bons estabelecimentos na cidade de São Paulo. Segundo a empresa,  o SpoonRocket estará disponível também em outras capitais do país.

Com o negócio, o iFood passou a se tornar um grupo, já que o SpoonRocket é totalmente independente do iFood.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS