A “era da selfie” em um comício e uma foto

Imagem da campanha de Hillary Clinton se tornou viral em poucas horas, e a razão não foi política

Por: - 3 anos atrás

Uma foto da campanha da candidata democrata Hillary Clinton se tornou viral em poucas horas. Os milhares de comentários e compartilhamentos que angariou, no entanto, pouco têm a ver com o rali entre a esposa do ex-presidente Bill Clinton e seu oponente republicano Donald Trump, que se enfrentam nas urnas pela presidência dos Estados Unidos no próximo 8 de novembro.

A imagem, postada neste domingo (25) no Twitter, mostra a candidata do partido de Barack Obama em um pequeno palanque, durante evento recente de sua campanha, acenando para um público quase inteiramente virado de costas. Protesto? Pelo contrário. Todos queriam conseguir uma ‘selfie’ com a ex-primeira dama.

A imagem foi tirada pela fotógrafa oficial da campanha, Barbara Kinney, e postada por um dos designers da equipe, Victor Ng, em sua página pessoal no Twitter. Há pouco mais de 20 horas no ar, a publicação reúne até agora 21 mil “likes” e 19 mil compartilhamentos. A própria Barbara, autora do clique, ficou sabendo pela rede do sucesso de sua imagem.

Diversas publicações já repercutiram a rápida escalada da foto nas redes sociais, chamando a atenção para a ironia do que batizaram de “era do selfie”, nas palavras do jornal britânico The Telegraph, ou uma “captura perfeita de 2016”, segundo o Huffington Post.

hilary clinton selfie

hillary clinton_selfie_twitter kinney