Conexão ruim para ver vídeos? O Google teria solucionado esse problema

O Google anunciou um aplicativo chamado YouTube Go. O app permite baixar vídeos que consomem menores quantidades de dados – e essa não é a única boa notícia da empresa de Mountain View

Por: - 3 anos atrás

Shutterstock

 

No aniversário de 18 anos do Google, a empresa de Mountain View lançou uma boa notícia para quem não consegue ver vídeos no YouTube em função de problemas com as conexões 3G ou 4G do smartphone. Hoje (27/09), mais cedo, a empresa de Mountain View anunciou o seu mais recente aplicativo: YouTube Go.

A ideia do aplicativo é oferecer conteúdos multimídia com baixo consumo de dados para ver, baixar ou até mesmo compartilhar vídeos do YouTube.  Funciona assim: ao procurar por um determinado vídeo, o aplicativo oferece duas ou mais opções de vídeos, sendo uma delas de menor consumo de dados. O tamanho do arquivo é informado na tela do app, o que permite o usuário optar por um dos vídeos. Veja a interface do novo aplicativo.

Google/ divulgação

Google/ divulgação

 

Além disso, o vídeo baixado no aplicativo (algo que já existe no aplicativo convencional do Youtube em países as como Filipinas) poderá ser compartilhado com amigos que também tenha o app. Essa novidade justifica a afirmação da empresa que o aplicativo funciona “off-line”.

A novidade chegará em breve ao Google Play, mas apenas para a Índia – onde foi lançado o aplicativo. Demais países devem receber o app a partir de 2017.