É um adeus ou apenas até logo da Blackberry?

O CEO da empresa, John Chen, afirmou que a companhia vai parar de produzir o famoso dispositivo. Mas a vida continua e a empresa já tem planos para o futuro

Por: - 3 anos atrás

Shutterstock

Nesta quarta-feira, o CEO da Blackberry, John Chen, anunciou que a companhia vai parar de produzir os seus famosos smartphones – e um dos pioneiros dentro do conceito de celulares “smartificados”.

O anúncio foi feito em um relatório da companhia para acionistas e imprensa. Nele, Chen afirma: “A nossa nova estratégia de Soluções de Mobilidade está mostrando sinais de impulso (…) No âmbito desta estratégia, estamos nos concentrando no desenvolvimento de software, incluindo a segurança e aplicações. A companhia planeja encerrar todo o desenvolvimento de hardware interno e vai terceirizar essa função para os parceiros”, disse Chen.

Em outras palavras, o smartphone continuará existindo, mas sua fabricação ficará sob a responsabilidade de outra empresa: a BB Merah Putih, uma empresa localizada na Indonésia. A ideia é que a companhia do sul da Ásia continue a produzir aparelhos com uma versão aprimorada do sistema operacional Android.

Mais seguro do mundo

Em julho deste ano, a Blackberry lançou o aparelho definido por ela como o “mais seguro do mundo”. A empresa aplicou um software próprio dentro do Android Marshmallow, melhorando desempenho na proteção contra ataque de vírus.

Antes, o governo americano também havia dito que o Blackberry e adotou o aparelho como o oficial da segurança nacional do país. Com a mudança, a empresa foca seus esforços na produção de softwares.

Com informações do UOL