Empresas impulsionam seus negócios por meio do Facebook

Brasil foi o segundo país do mundo que mais ganhou anunciantes no Facebook; confira alguns dados mundiais divulgados pela companhia

Shutter

O Facebook divulgou recentemente que mais de 4 milhões de anunciantes utilizam a plataforma para atingir seus objetivos de negócio e se conectar com pessoas. E o Brasil foi o segundo país do mundo que mais ganhou anunciantes ativos entre 2015 e 2016, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Segundo especialistas, as estratégias digitais podem ajudar os negócios a crescer não apenas localmente, mas também internacionalmente. A principal razão para que um negócio tenha sucesso é sua habilidade em atrair novos consumidores e a tecnologia móvel tem um papel essencial para ajudar nisso.

Veja alguns números divulgados pelo Facebook sobre o tema:

  • 70% dos anunciantes ativos do Facebook estão fora dos Estados Unidos;
  • 60 milhões de negócios ao redor do mundo tem uma página no Facebook;
  • Os 5 maiores países em crescimento no número de anunciantes, com relação ao ano anterior, são: 1. Estados Unidos, 2. Brasil, 3. Vietnã, 4. México e 5. Reino Unido (comparação entre 2016 e 2015) ;
  • A região que cresce mais rápido, em termos de anunciantes ativos, é a do Sudeste Asiático
  • Os países que mais cresceram são Vietnã, Indonésia, Grécia, Ucrânia e Filipinas (comparação entre 2016 e 2015)

Hoje, mais de 85% das páginas de negócios ativos utilizam dispositivos móveis e 40% dos anunciantes ativos criaram um anúncio a partir de dispositivos móveis:

  • Mais de 30% das Páginas ativas de PMEs no Facebook são lideradas por uma mulher
  • Ferramentas mais simples são aquelas que incentivaram essas empresas a começar a criar anúncios na plataforma. Alguns exemplos são: promover publicações ou promover Página
  • Mais de 20% dos anunciantes ativos criaram anúncios em vídeo no último mês, com mais de 4 milhões de novos anúncios de vídeos criados

Exemplo

Um grande exemplo é o Funkidz Group, negócio de móveis para crianças fundado pelo empresário queniano Ciiru Waweru Waithaka. Ciiru encontrou no Facebook uma maneira simples e ágil de construir na internet uma consciência do valor do seu negócio e expandi-lo rapidamente para toda a África. Seu projeto se conectou com clientes na Tanzânia, Uganda e Ruanda. Hoje, mais de 60% dos negócios da Funkidz Group são originados do tráfego via web, que nascem no  Facebook . Sua empresa viu as vendas aumentarem 92% em um ano.

Segundo Sheryl Sandberg, Diretora de Operações do Facebook, “não importa o tamanho do negócio e não importa onde eles estão no mundo, estamos focados em ajudar nossos parceiros a crescer e alcançar novos clientes”.

 






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS