Empresas impulsionam seus negócios por meio do Facebook

Brasil foi o segundo país do mundo que mais ganhou anunciantes no Facebook; confira alguns dados mundiais divulgados pela companhia

Por: - 3 anos atrás

Shutter

O Facebook divulgou recentemente que mais de 4 milhões de anunciantes utilizam a plataforma para atingir seus objetivos de negócio e se conectar com pessoas. E o Brasil foi o segundo país do mundo que mais ganhou anunciantes ativos entre 2015 e 2016, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Segundo especialistas, as estratégias digitais podem ajudar os negócios a crescer não apenas localmente, mas também internacionalmente. A principal razão para que um negócio tenha sucesso é sua habilidade em atrair novos consumidores e a tecnologia móvel tem um papel essencial para ajudar nisso.

Veja alguns números divulgados pelo Facebook sobre o tema:

Hoje, mais de 85% das páginas de negócios ativos utilizam dispositivos móveis e 40% dos anunciantes ativos criaram um anúncio a partir de dispositivos móveis:

Exemplo

Um grande exemplo é o Funkidz Group, negócio de móveis para crianças fundado pelo empresário queniano Ciiru Waweru Waithaka. Ciiru encontrou no Facebook uma maneira simples e ágil de construir na internet uma consciência do valor do seu negócio e expandi-lo rapidamente para toda a África. Seu projeto se conectou com clientes na Tanzânia, Uganda e Ruanda. Hoje, mais de 60% dos negócios da Funkidz Group são originados do tráfego via web, que nascem no  Facebook . Sua empresa viu as vendas aumentarem 92% em um ano.

Segundo Sheryl Sandberg, Diretora de Operações do Facebook, “não importa o tamanho do negócio e não importa onde eles estão no mundo, estamos focados em ajudar nossos parceiros a crescer e alcançar novos clientes”.