A engarrafadora de produtos Coca-Cola é referência em sustentabilidade

Conheça a engarrafadora de produtos Coca-Cola que foi selecionada como membro do Índice de Sustentabilidade do Dow Jones de Mercados Emergentes

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

Quem pensa que a Coca-Cola é apenas uma fonte de açúcar, sódio e química está enganado. A prova disso é que a Coca-Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, foi selecionada como membro do Índice de Sustentabilidade do Dow Jones de Mercados Emergentes pelo quarto ano consecutivo.

Não por acaso, John Santa Maria, diretor geral executivo da Coca-Cola FEMSA afirma que a empresa crê que em cada ação que realizada é necessário gerar valor econômico, social e ambiental de forma simultânea. “Como parte da nossa estratégia de negócio, estamos comprometidos a criar valor para nossos grupos de interesse e assim contribuir para o desenvolvimento sustentável de nosso povo, nossa comunidade e nosso planeta”, diz.

Além da bebida

É possível que você conheça pouco sobre a Coca-Cola FEMSA, mas, a empresa produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países, entre eles o Brasil. Por aqui, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, emprega cerca de 20 mil funcionários e atende mais de 72 milhões de consumidores. Além disso, há 38 centros de distribuição e nove fábricas no país, sendo que a unidade de Jundiaí é a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.