O que está redesenhando o varejo?

Durante Shoptalk 2017, evento que ocorre em Las Vegas, serão abordados temas que estão mudando o jeito de se fazer o varejo de hoje e o de amanhã

Tempo de leitura: 2 minutos

4 de outubro de 2016

Os consumidores estão mudando o modo como se relacionam com as marcas, como descobrem novos produtos e serviços e como compram. Como realidades como essa estão redesenhando o varejo de agora e do futuro? E como colocar todas essas mudanças e tendências na estratégia? Essas são algumas das perguntas que o Shoptalk 2017 se propõe a responder.

O encontro, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 22 de março de 2017, une marcas tradicionais a startups disruptivas para colocar no centro do debate a inovação no setor.

Para o evento deste ano, o Shoptalk já tem mais de 115 nomes confirmados, como Peter Faricy, vice-presidente de marketplace da Amazon; Mike Edwards, CEO da eBags; Brian Cornell, Chairman e CEO da Target; Neil Ackerman, diretor global de e-commerce da Mondeléz International; Scott Friend, diretor da Bain Capital Ventures; Sid Jatia, VP de Ominichannel Digital da Under Armour, dentre outros nomes do varejo tradicional, empresas de tecnologia, startups e grupos de investimento.

A programação deve explorar temas como a migração do offline para o online; a evolução das lojas físicas; a complexidade da entrega e da logística; inovação nas estratégias mobile; o comportamento do consumidor; o modo como as startups estão mudando o consumo; os avanços no marketing; inovação no merchandising; e cultura e liderança.

O evento ainda apresentará perspectivas globais de como as empresas estão lidando com os desafios da expansão global. Na edição de 2017, professores de Marketing da renomada Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, dividirão com o público as últimas pesquisas sobre as evoluções dos shoppers e trarão uma nova perspectiva sobre a indústria e inovação no varejo.

Além disso, a programação conta com workshops sobre áreas importantes para o varejo, como pagamentos, engajamento do consumidor, inventários e supply chain. Assim como ocorreu neste ano, o Shoptalk 2017 contará com pitchs de startups. As apresentações serão feitas para uma banca formada por investidores e haverá premiações de US$ 25 mil.

Para saber mais sobre o evento, acesso o portal oficial do Shoptalk. E clique aqui para acessar a agenda completa.

No Brasil, evento que também discute o que há de mais inovador e importante para o varejo brasileiro é o BR Week, cuja sétima edição acontecerá entre os dias 27 e 28 de junho de 2017, em São Paulo.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS